Participar de reunião matinal, mediante recebimento de informações relacionadas a campanhas de vendas, ações de volumes, lacunas e pendências a serem trabalhadas ao longo do dia, para atingimento de metas e objetivos comerciais.
- Executar o planejamento do dia, por meio da utilização de aplicativos de vendas e verificação de indicadores e meta do dia (preços, volumes acumulados, clientes movimentados, etc.) e domínio do calendário promocional e de campanhas em conformidade, para alavancar resultados comerciais.
- Realizar o planejamento prévio à entrada no Ponto de Venda (PDV), através da verificação de pendências do cliente (devoluções, cortes, duplicatas, bloqueio, cheques devolvidos, solicitações, etc.), da checagem do histórico e metas do cliente e da leitura da loja, verificando oportunidades de inserção de produtos, mix existente, equipamento de refrigeração, perfil do estabelecimento e posicionamento de preços em relação ao principal concorrente, visando adequado relacionamento com cliente para aumentar a presença do nosso portfólio.
- Analisar situação comercial do PDV através da verificação do giro estoque, estado geral de conservação dos produtos, situação financeira atual e futura, visando obter o potencial de vendas bem como o acompanhamento do armazenamento e qualidade de produtos disponibilizados ao consumidor.
- Realizar vendas através da negociação de preços, condições e prazos de pagamentos, propondo o pedido, argumentando sobre os produtos ofertados ou dirimindo dúvidas, efetuando visitas regulares aos Pontos de Vendas (PDV's), visando o cumprimento das metas e aumento da positivação.
- Executar ações de acompanhamento dentro do ponto de venda (PDV), por meio da verificação de estoque potencial, garantir o abastecimento, verificar rupturas, abrir espaços, destacar a marca, realizar o FIFO (First In, First Out), verificar a qualidade dos produtos existentes no PDV checando seus vencimentos.
- Efetuar a manutenção dos materiais de merchandising mediante trocas de materiais sujos, rasgados, riscados e posicionando-os corretamente visando a manutenção da imagem da Empresa e dos produtos comercializados.
- Checar, diariamente, o resultado ao final do dia por meio da confrontação entre o resultado atingido e a meta estabelecida, registrando anomalias e pendências encontradas na rota incluindo prazos para os ajustes