Área e especialização profissional:Marketing - Marketing
Nível hierárquico:Analista
Lugar de trabalho:São Paulo, SP
Regime de contratação:Prestador de Serviços (PJ)
Jornada:Período Integral
Descrição do trabalho:
Atuar na geração de conteúdo autêntico, captando histórias de moradores de rua, transformando essas vivências em vídeos/fotos impactantes, além de produzir blogs com narrativas reais e emocionantes, promovendo engajamento nas redes sociais.
Supervisionar o grupo de voluntários da instituição, garantindo o sucesso das ações realizadas nas ruas por meio de uma comunicação clara e objetiva.
Parte do trabalho acontece nas ruas de São Paulo, durante as ações da SPInvisível, em geral, no período noturno, e a outra parte acontece na sede da SPInvisível, atuando em conjunto com o Coordenador de Marketing.
Responsabilidades e Funções:
Contribuir com diagnósticos e insights para a construção do Planejamento Estratégico (P.E.).
Desenvolver campanhas, participar de eventos, projetos e atividades que viabilizem iniciativas estratégicas definidas para a área de comunicação/marketing.
Criar campanhas que promovam engajamento e conversão de leads.
Trabalhar diretamente com a assessoria de imprensa e os gestores de tráfego pago (Facebook Ads, Google Ads).
Garantir que as estratégias de marketing estejam em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Participar da organização de eventos/campanhas internas e externas.
Propor novas ideias para campanhas sazonais (Natal, Calor, Inverno, Partido Invisível) e explorar novas frentes baseadas no calendário do varejo.
Criação e Curadoria de Conteúdo, garantindo consistência de estilo e mensagem.
Criação de material institucional de apoio às demais áreas internas da SPInvisível.
Monitoramento das redes sociais, análise de métricas e arrecadações.
Engajamento e relacionamento com os voluntários.
Acompanhamento de campanhas pagas.
Responsável pelo crescimento do engajamento nas redes sociais e pelo aumento nas arrecadações de doações online de pessoas físicas, além de gerar novas oportunidades de doação de itens.
Habilidades:
Edição de Imagem e Vídeo: Conhecimentos em Photoshop, Illustrator e Canva.
Análise de Dados e Métricas: Ferramentas como Google Analytics, Facebook Insights, Instagram Insights, Twitter Analytics e LinkedIn Analytics.
Planejamento e Automação de Publicações.
Wordpress, SEO, Otimização de Conteúdo e UX design.
Ferramentas de Monitoramento Social.
Gestão de Anúncios: Familiaridade com Facebook Ads Manager, Google Ads, LinkedIn Campaign Manager e Twitter Ads.
Copywriting e Escrita Persuasiva.
Fotografia e Filmagem.
Supervisão de pessoas (time de voluntários).
Requisitos:
Formação: Preferencialmente, ensino superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico/Digital.
Benefícios:Ajuda de custo#J-18808-Ljbffr