O Auxiliar de RH é responsável por apoiar as atividades de recrutamento e seleção, bem como processos relacionados à administração de pessoal.
Isso inclui a solicitação e conferência de documentos, o agendamento de exames admissionais, periódicos e demissionais, e o controle de benefícios e salários.
Ele também auxilia na preparação da folha de pagamento e férias, orienta colaboradores sobre questões trabalhistas e regras internas, além de prestar assistência a outros profissionais de RH.
Também atualiza registros de funcionários, gerencia a documentação de admissão e demissão, entrega uniformes e crachás, emite cartas de abertura de contas bancárias e monitora o controle de ponto e afastamentos.
- Recrutamento e seleção de novos colaboradores.
- Solicitar e conferir a documentação para admissão, demissão e homologação de funcionários.
- Agendar exames admissionais, periódicos e demissionais.
- Auxiliar na administração de salários, benefícios, premiações e outros pagamentos.
- Preparação e conferência da folha de pagamento e férias.
- Orientar colaboradores sobre questões trabalhistas e regras corporativas.
- Atualizar registros e dados de colaboradores nos sistemas de RH.
- Entregar uniformes e crachás aos novos funcionários.
- Emitir carta de abertura de conta bancária para novos contratados.
- Realizar o controle de marcação de ponto dos colaboradores.
- Acompanhar funcionários afastados por motivos de saúde ou outros.
- Prestar assistência a outros profissionais da área de RH, quando solicitado.