Responsável por analisar situações, ambientes e equipamentos, buscando não só proporcionar maior segurança no ambiente de trabalho, como também prevenir acidentes.
- Acompanhar serviços executados pelos funcionários;
- Orientar e treinar os funcionários, quando necessário;
- Coordenar o DDS, os check list e APR;
- Controlar as fichas de EP's;
- Participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança do trabalho;
- Realizar diagnóstico da situação de SST da instituição;
- Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente;
- Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho;
- Integrar processos de negociação;
- Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho;
- Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção/controle;
- Executar fiscalização em altura acima de 2mt;
- Conduzir veículos leves e transportar pessoas em veículos leves, quando necessário;
- Vincular-se as atividades nos serviços administrativos de solicitação de compras, envio de correspondência, controle de almoxarifado e atividades de DP;
- Atender às demandas do cliente na abrangência do contrato.