Organizar e arquivar documentos efetuando sua classificação contábil; gerar lançamentos contábeis, auxiliar na apuração dos impostos, conciliar contas e preenchimento de guias de recolhimento e de solicitações, junto a órgãos do governo.
· Atividades de operacionalização em geral · Identificação e realização de baixa dos recebimentos das negociações realizadas com os clientes inadimplentes; · Envio da prestação de contas diária aos credores; · Envio do fechamento dos credores que recebem em suas contas; · Gestão da negativação; · Emissão de boletos e notas fiscais de taxas fixas e fechamentos; · Gestão do caixa interno; · Gestão das contas a pagar (lançamentos, pagamentos e baixas); · Gestão das contas a receber (emissão, lançamento, controle do recebimento e cobrança caso haja necessidade).
· Arquivar documentos; · Classificar documentos segundo o plano de contas; · Controlar entrada e saída de documentos no arquivo; · Montar processos administrativos da empresa; · Requisitar documentos junto ao arquivo; · Efetuar lançamentos contábeis; · Verificar a consistência das contas; · Preencher formulários e requerimentos; · Digitar dados e informações; · Registrar dados em planilha ou ficha de lançamentos contábeis;