Desenvolver tarefas de Tracking, rastreamento da carga desde o momento do embarque até a chegada ao seu destino final, com foco em prazo de entrega e segurança do transporte de cargas.Requisito Mínimo:Idade: 20 a 45 anosEstado civil: IndiferenteSexo: IndiferenteRelações:• Reporta-se a: Coordenador• Supervisiona: Sem subordinados;• Trabalha com: Todas as áreas (Receptivo e Ativo);• Relações Externas: Clientes, fornecedores, destinatários, Operador Logistico; Representantes, Cias AéreasFormação Acadêmica:Mínimo: 2º Grau completo.Desejável: Superior em Logística.Experiência Profissional:• Mínimo: 6 meses em Atendimento ao Cliente;• Desejável: 02 anos de experiência.Competências Corporativas:• Absenteísmo;• Auto desenvolvimento;• Compromisso com o Cliente;• Princípios morais e padrões éticos;• Respeito a valores, normas e políticas internas corporativas;• Trabalho em equipe.Competências Comportamentais:• Responsável;• Dinâmico;• Proativo;• Organização;• Capacidade de Concentração;• Saber se comunicar de forma clara e direta;• Ter um bom relacionamento interpessoal;• Ser paciente;• Pontualidade;• Comprometimento.Competências Técnicas:• Análise de despesa e receita (valor frete x custo agente);• Ter conhecimento no sistema ESL;• Ter conhecimento em transporte rodoviário e aéreo;• Conhecimento de Regiões básicas geográficas nível Brasil;• Conhecimento em atendimento ao cliente;• Conhecimento normas das Cias Aéreas / Siglas da IATA;• Conhecimento sobre procedimentos junto as SEFAZ (Regiões Nordeste, Centro-Oeste, Norte);• Conhecimentos em documentos para transporte CT-e, MDF-e, DACTE, AWB, DANFE, NF-e;• Excel Intermediário;• Pacote Office básico;• Velocidade na digitação.Recursos de Trabalho:• Mesa;• Computador;• Telefone;• Internet;• Skype;• Pacote Office;• Acesso Sistema Interno (ESL);• Acessos a pastas no servidor interno vinculado a área de Gestão de Informação;Responsabilidades:Acompanhar transferências entre Filiais e representantes (modal rodoviário);Realizar um acompanhamento eficiente e em tempo real das entregas com agendamentos e entregas diretas até a finalização;Realizar contato efetivo com Motorista, Representantes, Filiais, Matriz e Cias Aéreas;Analisar processos que estejam com prazo de entrega em atraso e com ocorrências;Efetuar e retornar ligações a Representantes, Filiais, Matriz e Motoristas;Confirmar de Embarques junto às Cias Aéreas;Enviar pré alertas as bases de destino sempre que for necessário;Lançar de ocorrências de comunicação no sistema ESL;Atualização de Sistema em tempo real;Redigir e enviar e-mails fornecendo informações e esclarecendo dúvidas (Receptivo e Ativo);Acompanhar e tratar as ocorrências de pendências envolvendo Filiais, Representantes e Cias Aéreas;Enviar Ocorrências de Pendências para as áreas envolvidas (Cliente interno);Cobrar soluções das Ocorrências de Pendências às áreas envolvidas (Cliente interno);Inclusão de OC no sistema;Acompanhamento de Coletas e Logística Reversa;Apontamento da folha de ponto;Justificativas de não marcação do ponto e atestados;Solicitação de diária dos motoristas;Realizar atendimento telefônico fornecendo informações e esclarecendo dúvidas sobre a prestação de serviço (Receptivo e Ativo);Responsável em retransmitir particularidades da operação solicitada pela Cliente as áreas envolvidas na operação;Solicitar agendamentos para entregas;Conferência de comprovantes;Digitalização dos canhotos provenientes de motoristas e redespacho;Realizar conferência do inventário da expedição e em casos de irregularidades buscar ações corretivas junto as lideranças operacionais;Apoiar a realização das demais atividades da área, em regime de polivalência / multifuncionalidade, nos diferentes processos da sua área de atuação;Manter a ordem, limpeza e arrumação do seu local de trabalho;Cumprir as normas e procedimentos internos de qualidade, segurança do trabalho, saúde e meio ambiente em todas as atividades realizadas;Manter atitude proativa, a fim de zelar pela sua segurança e dos demais colaboradores.
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