1.
Realizar pesquisas de mercado e análises de referências para identificar tendências e oportunidades de conteúdo e desenvolver estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos de marketing da empresa e às necessidades do público-alvo.
Criar e gerenciar conteúdos originais, relevantes, coerentes e de alta qualidade para diversos canais.
2.
Propor, apoiar e acompanhar, desde o planejamento até a finalização, o desenvolvimento de projetos e atividades de comunicação e branding, garantindo a consistência visual e o alinhamento com as diretrizes das marcas do Grupo Plaenge.
3.
Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, entendendo e identificando oportunidades de comunicação que que reforcem a imagem institucional e aumentem o reconhecimento da marca interna e externamente.
4.
Apoiar nas campanhas e materiais desenvolvidos por terceiros, além de elaborar ou conduzir o desenvolvimento de roteiros e storyboards para produções de foto e vídeo institucionais, acompanhando fornecedores na produção e entrega desses materiais.
5.
Desenvolver, negociar e apoiar a contratação de fornecedores, acompanhando a produção e a distribuição dos serviços e materiais contratados.
6.
Elaborar e realizar apresentações de projetos, campanhas e materiais, bem como sobre a área de comunicação institucional, destacando seus objetivos, estratégias e resultados esperados.
7.
Monitorar e analisar a eficácia das estratégias de comunicação, elaborando relatórios e apresentando insights para a melhoria contínua da comunicação institucional.
8.
Conduzir treinamentos sobre as marcas do Grupo Plaenge para colaboradores e stakeholders, assegurando que a imagem da empresa seja transmitida de forma eficaz.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de comunicação Empresa: Plaenge Construção civil de prédios.
Ramo: Construção Civil / Engenharia Civil (EC)