É o profissional responsável por apoiar nas atividades da equipe de marketing, executando tarefas relacionadas à criação e implementação de campanhas publicitárias, análise de resultados, gestão de redes sociais, elaboração de relatórios e suporte na produção de conteúdo.
Ele também pode ajudar no planejamento de ações promocionais, pesquisa de mercado e no acompanhamento de tendências.
O Assistente de Marketing contribui para o desenvolvimento e execução das estratégias de marketing da empresa, garantindo o bom andamento das operações diárias.
Atividades: Realiza a gestão de redes sociais instagram, tiktok, youtube; Faz a edição de vídeos; Elabora os criativos de mídias sociais para a gestão de tráfego pago; Capta e mantém contato com os influenciadores locais e nacionais; Fecha a contratação dos influenciadores; Realiza a captação de imagens dos influenciadores em ambientes externos e internos; Auxilia no roteiro e escript das campanhas; Elabora os breafins das campanhas de marketing; Elabora planilha de controle de contratação de influencers; Mantém contato direto com o Diretor e supervisor; Levar para o supervisor de vendas e direção a aprovação dos materiais de campanha de divulgação; Realiza pesquisa sobre os produtos; Realiza pesquisa na biblioteca de anúncios do facebook; Procura se manter atualizado sobre as novidades no mercado de mídias sociais.