O Gerente Financeiro será responsável pelo planejamento e gestão da área financeira da AESC, respondendo pela gestão do patrimônio, pelos processos de contas a receber, contas a pagar, e redução de glosas, cumprindo princípios legais e diretrizes institucionais, garantindo a segurança, sustentabilidade e perenidade da Instituição.
**Responsabilidades e atribuições**
- Definir as estratégias, em conjunto com a Diretoria, para a condução das negociações financeiras com clientes, fornecedores, operadoras e bancos, visando a obtenção do melhor resultado e equilíbrio econômico-financeiro da AESC e suas unidades de saúde suplementar, complementar, educação e responsabilidade social.
- Garantir o alcance de metas e objetivos da área, por meio da estruturação de planos de ação, acompanhamento e análise dos indicadores de resultado.
- Monitorar e acompanhar o mercado financeiro, identificando oportunidades de operações financeiras, e subsidiando decisões sobre aplicações e investimentos.
- Assegurar a captação de recursos com custo e prazo adequados, bem como atuar na decisão sobre a relação dívida e capital próprio, mantendo a capacidade de pagamento e o equilíbrio entre curto e longo prazos.
- Garantir a segurança das operações financeiras, por meio de processos estruturados e robustos, controles internos eficazes e gestão do conhecimento para detectar e se antecipar a futuros problemas.
- Avaliar e validar contratos a serem firmados pela Instituição, sob o enfoque financeiro, garantindo a segurança e o equilíbrio econômico-financeiro.
- Atuar na elaboração do orçamento corporativo e respectiva geração saudável do fluxo de caixa orçado, acompanhando suas metas de cumprimento.
- Participação ativa no desdobramento e concretização de metas e projetos oriundos do planejamento estratégico institucional.
- Gerenciar a equipe para o alcance dos resultados previstos, identificando necessidades de treinamento e desenvolvimento dos profissionais para uma atuação de forma ampla.
- Gerir o portfólio patrimonial (mobilizado e imobilizado) da AESC, assegurando o cumprimento legal e o equilíbrio econômico-financeiro da Instituição.
- Propor e implantar políticas e procedimentos para a normatização de regras e a redução de riscos para a organização, estruturando a gestão do conhecimento explícito dos processos financeiros.
- Subsidiar a Direção com informações relevantes para a tomada de decisão e análises estratégicas, por meio de relatórios e indicadores de resultados pertinentes aos processos de Finanças.
**Requisitos e qualificações**
Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou afins.
Pós-graduação em Finanças e/ou afins.
Sólidos conhecimentos em negócios de Saúde, Educação e Responsabilidade Social.
Vivência robusta na gestão de processos e times de Finanças, bem como das operações financeiras, e de captação e aplicação dos recursos.
Sólidos conhecimentos e vivência em gestão de pessoas e processos.
**Informações adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Refeição
- Convênio Médico
- Convênio Odontológico
- Auxílio creche
- Descontos em instituições de ensino parceiras