Apresentamos a oportunidade de trabalhar em uma empresa familiar apaixonada pelo que faz, focada no cultivo e na comercialização de frutas com um alto padrão de qualidade. Com uma história iniciada em 2006 no município de Barreiras-BA, desenvolvemos um sistema de produção moderno e rigoroso controle de qualidade, além de uma responsabilidade socioambiental forte.
Em resumo, este é o papel do Auxiliar de Marketing: desenhar e implementar estratégias de marketing eficazes para fortalecer a cultura organizacional, promover o engajamento dos colaboradores e consolidar a marca da empresa no mercado de frutas, contribuindo para o alcance dos objetivos de negócio.
Estratégias de Marketing
O profissional irá se concentrar nas seguintes atividades:
1. Desenvolver campanhas de endomarketing, utilizando ferramentas digitais, eventos e ações de comunicação interna para fortalecer a cultura organizacional, aumentar o engajamento dos colaboradores e promover o sentimento de pertencimento, alinhado aos objetivos definidos no planejamento estratégico;
2. Criar materiais de comunicação interna, elaborando peças gráficas, vídeos e conteúdos para os diversos canais de comunicação da empresa, divulgando informações relevantes, metas e objetivos da empresa, promovendo interação e engajamento entre os times;
3. Organizar eventos internos, em parceria com o RH da empresa, planejando e executando eventos como palestras, workshops e celebrações para promover a integração entre os colaboradores, celebrar conquistas e fortalecer os valores e a cultura institucional da empresa;
4. Planejar, elaborar, startar e acompanhar o desempenho das campanhas de marketing de interesse da empresa, utilizando métricas e indicadores de desempenho, avaliando a eficácia das ações, identificando oportunidades de melhoria e otimizando resultados;
5. Desenvolver e startar campanhas estratégicas de inbound marketing e/ou de outbound marketing, utilizando ferramentas e recursos de marketing digital, mídias sociais e relações públicas para posicionar a marca da empresa no mercado, aumentar a visibilidade e atrair e fidelizar clientes e parceiros estratégicos;
6. Criar materiais de comunicação externa, elaborando peças gráficas, vídeos e conteúdos para os diversos canais de comunicação da empresa, divulgando seus produtos e serviços, fortalecendo a marca e atraindo novos clientes;
7. Realizar ações de benchmarking, acompanhar as tendências de mercado, realizando pesquisas de mercado e análise da concorrência para identificar novas oportunidades de negócio e adaptar as estratégias de marketing;
8. Elaborar plano mensal de degustações, apresentando-o ao gestor para aprovação ou ajustes, garantindo a participação da empresa em eventos de degustação nos mercados clientes previamente selecionados para aumentar o volume de vendas e promover a marca da empresa junto ao cliente consumidor; e
9. Analisar quais mercados serão atendidos no período, determinando a frequência semanal das visitas a fim de assegurar que a empresa esteja presente nos mercados mais estratégicos com foco em aumentar as vendas no período.