A Gerdau, uma multinacional brasileira presente em 10 países, está contratando Vendedor(a) Externo(a) para Comercial Gerdau de Feira de Santana - BA. Nós buscamos pessoas que sejam apaixonadas por desafios, que estimulem a criação de um ambiente diverso, que tenham a segurança como valor inegociável e que se motivem pela oportunidade de empoderar pessoas.
Se interessou? Veja a descrição da atividade e candidate-se até dia 03/12.
O(A) Vendedor(a) Externo(a) será responsável por desenvolver o atendimento e prospecção de clientes em campo, desenvolver canais de vendas (e-commerce, CRC - Central de relacionamento com o cliente), fechar pedidos de vendas, cobrar duplicatas vencidas, realizar a gestão de sua carteira de clientes, fornecer subsídios técnicos e comerciais para as áreas de apoio com recomendações/informações para os trabalhos de relacionamento, vendas e marketing, sempre com espírito de servir e com foco na satisfação contínua dos seus clientes.
Como escopo do trabalho deverá:
1. Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CG;
2. Monitorar seus indicadores de vendas;
3. Coordenar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento de share de mercado;
4. Propiciar atendimento personalizado ao cliente;
5. Planejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividade;
6. Efetuar atendimento do cliente através de visitas, e-mail ou por telefone;
7. Responder as cotações recebidas através do email, WhatsApp ou por telefone;
8. Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de crédito (LC);
9. Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e novos cadastros de clientes;
10. Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadas;
11. Acompanhar e registrar movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição comercial;
12. Registrar os negócios perdidos;
13. Estabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientes;
14. Reforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuação;
15. Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções;
16. Informar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para garantir o atendimento dos mesmos;
17. Apoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a demanda da filial;
18. Realizar coleta de preço no mercado para apoio na formação da política comercial;
19. Atuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência, aproveitamento da base de clientes;
20. Auxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandas.
Qualificações:
1. Desejável superior completo;
2. Desejável experiência na área comercial;
3. Dominar pacote Office: Excel, Word, Outlook, Internet.
O que oferecemos?
Assistência médica hospitalar UNIMED Nacional: sem carência, modalidade enfermaria ou apartamento (conforme sua opção); Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein (sem custo);
Assistência odontológica Uniodonto;
Vale alimentação;
Seguro de vida;
Benefício farmácia;
Previdência privada;
Vale transporte ou estacionamento no local;
Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo;
Programa de seguros em parceria com a Aon: condições comerciais exclusivas para os colaboradores da Gerdau.
O que desejamos?
1. Senso de dono;
2. Autonomia com responsabilidade;
3. Senso de urgência;
4. Foco e qualidade de visitas;
5. Pró-atividade;
6. Identificação de negócios.
Etapas do processo:
1. Triagem dos inscritos;
2. Entrevista com a liderança da unidade;
3. Entrevista com o gestor para proposta.
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