Analista de Comunicação e Conteúdo SêniorDesenvolver e implementar estratégias de Comunicação, Conteúdo e Marketing Digital eficazes que promovam a imagem e a reputação da organização, garantindo a clareza e a consistência das mensagens transmitidas aos diversos públicos-alvo, com foco no público interno, assegurando e fortalecendo os relacionamentos com stakeholders.
Atividades a serem executadas:
Desenvolver e implementar a estratégia de Endomarketing da RNP, sendo responsável por revisar e atualizar periodicamente essas diretrizes à luz da Estratégia de Comunicação e Marketing Institucionais;
Criar e executar planos de Comunicação e Marketing Digital para campanhas de endomarketing, consolidando estratégias para os canais digitais e offline, organizando cronogramas e, se necessário, produzindo um briefing para dar suporte de informação às agências parceiras;
Acompanhar as atividades das áreas internas da RNP, mapeando e entendendo necessidades e demandas;
Gerir as ações e canais de Comunicação Interna;
Manter interface próxima com a área de Recursos Humanos;
Divulgar principais projetos da organização para o público interno, identificando melhores canais, linguagem e formato para cada divulgação;
Produzir relatórios mensais de entregas/ações do canal, analisando métricas e medindo resultados das ações nos canais digitais institucionais;
Fazer interface e administrar agências parceiras, acompanhando e monitorando as demandas;
Administrar e dominar o uso de ferramentas de Comunicação e Marketing Digital específicas para sua atividade;
Administrar os contratos de serviços terceirizados;
Estabelecer interface com as áreas de Marketing, Branding e Criação.
Formação:
Graduação em Comunicação Social, bacharelado em Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade.
Experiência Profissional e Conhecimentos Técnicos necessários:
Experiência em Endomarketing;
Conhecimento em Ferramentas de Comunicação, como plataformas de intranet, newsletters e redes sociais corporativas;
Domínio do Office 365;
Domínio de ferramentas de Comunicação Corporativa, como RD Station, Power Communicator, Comunica.In ou ferramentas afins;
Habilidades de redação e edição de conteúdo.
MBA ou Pós-graduação em Comunicação Corporativa, Gestão da Comunicação Empresarial ou áreas afins;
Certificação em Gestão de Projetos.
Vantagens e benefícios:Remuneração:R$7.534,47
Local de trabalho:Trabalho híbrido na unidade do Rio de Janeiro ou de Brasília.
Benefícios adicionais:
Vale Alimentação ou Refeição;
Plataforma de biblioteca digital com mais de 30 mil títulos de jornais, revistas e e-books;
Seguro de vida;
Plano de saúde com cobertura nacional e acomodação em apartamento (Sem desconto para o funcionário);
Plano odontológico (Sem desconto para o funcionário);
Auxílio vacina para você e dependentes - vacinas não oferecidas pelos postos de saúde (Reembolso);
Auxílio creche para filhos até 5 anos e 11 meses no valor de até 70% do salário mínimo vigente (Reembolso);
Ajuda de custo no trabalho home office;
Programa de Apoio ao Empregado (PAE) para auxílio com questões jurídicas, sociais, administração financeira e psicológicas;
Acesso gratuito às plataformas digitais LIT com mais de 150 cursos disponíveis.
Nosso propósito:Impulsionar a ciência e a educação para todos.
Nossa essência:Conectar pessoas, instituições, ideias e soluções.#J-18808-Ljbffr