Controlar a rotina do restaurante de acordo com a sequência e etapas de trabalho definidas, desde a abertura, atendimento e fechamento das operações.
Acompanhar todo o processo, intervir na solução de problemas, seja na cozinha, no atendimento a clientes no balcão, mesas e caixa.
Avaliar a qualidade de preparo e montagem dos pratos e o índice de satisfação dos clientes, identificar as necessidades de maior qualificação da equipe operacional e de melhorias nas instalações e equipamentos, compartilhar decisões com a gerência, visando atender os padrões e metas da empresa e da direção.
Coordenar diariamente as operações do restaurante no salão e na cozinha Oferecer serviço superior e maximizar a satisfação do cliente Responder com eficiência e precisão às reclamações dos clientes Analisar regularmente a qualidade dos produtos e pesquisar novos fornecedores Organizar e supervisionar turnos Avaliar o desempenho da equipe e dar feedback para melhorar a produtividade Estimar necessidades futuras de produtos, utensílios de cozinha e produtos de limpeza Garantir o cumprimento das normas de saúde e segurança Gerenciar a boa imagem do restaurante e sugerir formas de melhorá-la Controlar os custos operacionais e identificar medidas para cortar desperdícios Criar relatórios detalhados de receitas e despesas semanais, mensais e anuais Promover a marca na comunidade local através de boca-a-boca e eventos do restaurante Recomendar formas de atingir um público maior (p.ex.
descontos e anúncios nas mídias sociais) Treinar empregados novos e atuais nas práticas adequadas de atendimento ao cliente