O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
Há mais de 50 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
/n Superior em andamento ou completo em: Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Comunicação Digital, Design, Administração, Relações Públicas, Marketing, Marketing Digital ou Jornalismo.
Outras formações desejáveis: Mídias Sociais, Planejamento e Produção de Conteúdo para Social.
Inglês básico.
Experiência em: Funções relacionadas a redes sociais, seja como estágio ou CLT, tendo atuado apoiando a criação de calendário de redes, agendamento de postagens, interações nos comentários e DMs e produção de conteúdo.
Conhecimentos específicos em: Excelente Redação; Conhecimentos básicos de métricas e indicadores de mídias sociais e campanhas digitais; Uso de mídias sociais diversas (Instagram, Facebook, Linkedin, TikTok, Google); Criação de posts (headlines, copy, etc) para os diferentes formatos de redes sociais; Ferramenta de agendamento de postagens (como buzzmonitor ou outra); Interações em comentários e DMs; Ser heavy user de redes sociais.
Habilidades e Competências: Foco no Cliente, Atitude Inovadora, Colaboração, Visão Sistêmica e Visão do Negócio.
/n Apoiar o desenvolvimento do planejamento das editorias e postagens para as redes sociais; Participar da cobertura de eventos e auxiliar na produção de conteúdo; Desenvolver briefings de conteúdo para House interna e para agência de propaganda; Realizar a rotina de interações em comentários e mensagens diretas, para ampliação do engajamento do público-alvo; Realizar as postagens e execução dos calendários de redes sociais; Participar da análise de resultados, relatórios e otimização de estratégias com base em métricas; Escrever textos para headlines e postagens nos diferentes formatos de redes sociais.