Salário: A combinarResumo: Executar atividades envolvendo análise de mercado visando apoio no desenvolvimento de estratégias e tomada de decisão do negócio. Análise de precificação, rentabilidade, processos dos produtos oferecidos pela companhia, com foco em apoiar as ações comerciais e maximizar resultados.Atividades:Compreender profundamente as dinâmicas de mercado do Grupo Goedert.Desenvolver e implementar a infraestrutura de dados necessária para coletar, armazenar e processar volumes de dados de forma eficiente e segura.Identificar e avaliar fontes de dados relevantes para análise e insights, tanto internas quanto externas.Realizar análises exploratórias e modelagem de dados para descobrir padrões, tendências e insights que possam fornecer vantagem competitiva ou melhorar a eficiência operacional.Realizar coleta, organizar, analisar e interpretar dados internos & externos de fontes primárias e secundárias, para descobrir padrões, tendências e insights que possam fornecer vantagem competitiva ou melhorar a eficiência das operações no Grupo.Realizar o acompanhamento de competidores, clientes, macroeconomia, principais setores ligados aos segmentos do Grupo, identificando oportunidades e riscos nos segmentos de mercado.Elaborar relatórios, indicadores e dashboards com informações de mercado que visem apoiar na tomada de decisão, melhoria do nível de serviço, acompanhamento gerencial.Estruturar modelos para formação de preço baseada em custos, variáveis de mercado e objetivos financeiros em acordo com as diretrizes da companhia.Estruturar precificações e ferramentas de simulação de preços considerando soluções de logística para apoiar a equipe de vendas nas atividades de prospecções e negociação com clientes.Analisar impactos na rentabilidade, identificando as oportunidades e necessidades de ajustes na precificação, de forma a dar suporte a equipe comercial nas negociações comerciais para elaboração de tabelas, buscando conciliar competitividade e rentabilidade do negócio dentro das premissas estabelecidas pelos acionistas.Desenvolver estratégias de segmentação eficaz de leads, visando maximizar as taxas de conversão.Apoiar a equipe comercial através da organização e participação no desenvolvimento de projetos de elevado grau de complexidade técnica para garantir o atendimento aos requisitos do cliente e otimização dos recursos da Companhia.Analisar o planejamento e metas estratégicas anuais, considerando a estrutura e o headcount necessários para atingir os objetivos.Idiomas: Inglês - Nível Avançado (Desejável)Outros requisitos:Ensino Superior Completo, preferencialmente na área de exatas.Excel AvançadoPower BI (Ter expertise no desenvolvimento de dashboards e utilização da plataforma)Outros Softwares/Ferramentas de InteligênciaHabilidades Analítico, Comunicativo, Pro-ativoA Goedert promove a inclusão e a diversidade. Aqui você é bem-vindo em todas as vagas independentemente de gênero, idade, orientação sexual, raça, etnia ou necessidade especial.Cargo: Analista de PricingEmpresa: Goedert - Comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar.Ramo: Comércio AtacadistaSeniority level: Entry levelEmployment type: Full-timeJob function: Marketing and SalesIndustries: Wholesale
#J-18808-Ljbffr