Principais competências contempladas:Habilidades para coleta e organização de dados;Preparação de relatórios para report dos progressos; Suporte analítico visando identificar melhorias nos processos;Acima de 5 anos de experiência em ambientes de TI;Desejável experiência anterior em ambientes grandes e complexos de TIC;Domínio das melhores práticas em gestão de processos de serviços (ITIL ou equivalente) e experiência prática na função;Domínio de ferramentas de gestão de processos e schedule de trabalho e suas rotinas; Domínio das melhores práticas em gestão de projetos adotando Práticas Lean e suas ferramentas, como Kanban são desejáveis;Requer domínio avançado em idioma inglês para escrita / conversação e negociação de etapas em projetos;Requer habilidades avançadas em idioma Inglês e desejável Espanhol;Experiência anterior em gestão de projetos de TI e/ou coordenação de suporte;Certificações PMP, ITIL e SCRM são chaves.Projetos de redes de dados e voz;Domínio técnico sobre ativos (equipamentos) de redes como roteadores, proxy, firewall etc;Domínio de administração de ativos de redes, servidores e sistemas;Domínio de monitoramento e controle de facilities (instalações) - como sistemas anti-incêndios, sistemas de resfriamento de grandes instalações, sistemas de proteção contra surtos e faltas de energia, e demais sistemas de controle e vigilância de perímetro;Domínio de melhores práticas para instalação de Racks, Servidores, Storage, Ativos de redes e seus cabeamentos e conexões entre outros;Coordenar os DCs da América Latina, atividades de facilities e equipes de suporte local e regional;Coordenar atividades de mudanças dentro dos DCs como: instalação de equipamentos, cabeamento, elétrica e refrigeração;Coordenar e manter adequada a estrutura dos DCs : controle de layout, capacidade elétrica, estrutura anti fogo, inventário de equipamentos e capacidade;Coordenar atividades de remediação dos DCs em alinhamento com a matriz do cliente e a equipe de engenharia. Alinhamento com as políticas globais de padronização definidas pelo cliente referentes a : cabeamento, refrigeração e UPS;Coordenar atividades de manutenção preventiva relativas a equipamentos de infraestrutura do DC;Manter contratos de manutenção em ordem, com fornecedores de serviço dos itens de infraestrutura do DC, como : UPS, refrigeração, sistemas anti fogo, geradores, etc;Acompanhar incidentes e problemas críticos, coordenando eventuais planos de ação e investigações de causa-raiz;Fornecer informações sobre o DC e manter documentação padrão atualizada;Conduzir reuniões e fazer follow-up com demais recursos a equipe;Programar e conduzir reuniões internacionais de acompanhamento com equipes técnicas, Garantir o preenchimento e atualização de toda a documentação exigida e fornecer relatórios de status;Reportar andamento dos processos e serviços utilizando as ferramentas do cliente;Contatar provedores de serviço e fornecedores para pedir cotação, aquisição, recebimento e instalação do HW;Contatar recursos locais nos países para instalação dos equipamentos;Contatar parceiros para instalação e configuração dos equipamentos;Seguir processo de ITIL para implementar as mudanças no ambiente;Coordenação de equipes técnicas;Realizar contatos com fornecedores para cotações e aquisições;Coordenar equipes locais para avaliação e instalação de equipamentos;Ocasionalmente, viajar a negócios para completar diligências ou demais necessidades objetivas;Usar metodologia definida pelo cliente;Gestão de Projetos: Pelo menos 5 anos executando projetos de infraestrutura de TI; Familiaridade com metodologias como Agile Scrum ou PMBOK.Domínio de sistemas operacionais, redes, segurança da informação e suporte a hardware/software.Ferramentas de Gestão: Experiência com ferramentas de gerenciamento de projetos como Kanban, Jira, Asana, Trello e similares; Sistemas de ITSM como Zendesk ou ServiceNow.