O que é necessário para esta posição:Ensino médio completo;Por se tratar de uma função dinâmica, disponibilidade para permanecer em pé por várias horas; Capacidade de manter atenção; Capacidade de resolver problemas práticos e elencar prioridades em situações variadas; Disponibilidade para trabalho aos fins de semana e feriados. Será um diferencial se você tiver: Experiência com atendimento ao público; Conhecimento em outros idiomas (Inglês, espanhol ou libras)Escala de trabalho: 5x2, sendo uma folga todas as quartas-feiras e outra por escala de revezamento.Modelo de trabalho: PresencialLocal de trabalho: Museu do Amanhã Como será o seu dia a dia:Recepcionar os visitantes espontâneos orientando para o melhor fluxo de visita ao Museu;Garantir a segurança dos visitantes orientando sobre os dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;Orientar os visitantes quanto aos dispositivos interativos e conteúdo das exposições temporárias ou permanentes;Mediar os dispositivos interativos e conteúdo do Museu; Garantir a desocupação das galerias nos horários de encerramento do Museu; Atuar como ponto focal da equipe quando necessário, de acordo com as escalas de revezamento;Prestar informações aos visitantes sobre programação e valores;Controlar a utilização dos audioguias e videoguias; Verificar a programação do Museu, tanto na venda presencial, quanto na venda online, informando ao Líder e/ou Supervisor os problemas e as divergências encontradas;Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG em assuntos relacionados à área de Atendimento.