Possuir formação completa ou estar cursando Engenharia Química, Química, outras Engenharias ou áreas afins; Desejável conhecimento em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC); Possuir conhecimento no pacote Office (básico/intermediário); Ser organizado, ágil e possuir senso crítico para avaliação de atividades e busca de melhorias; Possuir disponibilidade para troca de turno, caso necessário. Realizar gestão de reclamações técnicas, investigando a procedência de reclamações de clientes, aplicando ações corretivas e preventivas, quando necessário; Elaborar relatórios e emitir certificados de análise; Auxiliar/realizar reuniões de qualidade e reuniões para melhorias no processo, utilizando ferramentas da qualidade para investigação de causa raiz dos desvios e definição de ações de melhoria; Realizar abertura de não conformidade para fornecedores internos e externos e avaliar o retorno do formulário preenchido; Emitir indicadores mensais relacionados as reclamações técnicas, justamente de suas ações definidas com o time multifuncional; Garantir as devoluções de lotes não conformes de acordo com os procedimentos aplicáveis e vigentes;Quando necessário: Participar de comissões internas, visando melhorias em qualidade; Elaborar e revisar documentos do Sistema da Gestão da Qualidade, de responsabilidade do Controle de Qualidade; Aplicar treinamento para os colaboradores do setor e de outros setores; Executar outras atividades correlatas ao cargo de acordo com a solicitação do superior; Realizar análises/ensaios laboratoriais de responsabilidade do Controle de Qualidade, executando os testes aplicáveis ao material em questão; Preparar e enviar amostras para análises externas; Realizar análise e liberação de insumos.