O que esperamos de você?
O JOTA está com uma vaga aberta para integrar o núcleo de mercado financeiro em crescimento. Há preferência para residentes de São Paulo, porém, o trabalho é remoto, não sendo um impeditivo para outras localidades. O profissional será responsável pelo relacionamento com os clientes de mercado financeiro do JOTA PRO, nosso serviço de análise e informação para esse segmento. As atividades incluem: interação e conversas diárias com os economistas contratantes, apresentação institucional do JOTA e do produto, apresentação comercial e negociação para trazer novos clientes e/ou aumento dos atuais contratos. Buscamos preferencialmente alguém com experiência em atendimento de contas do setor, ou com conhecimento sobre o mercado, e que tenha familiaridade com temas políticos, econômicos, e/ou jurídicos.
Procuramos alguém que esteja disposto(a) a construir com a gente uma profissionalização do atendimento para o mercado financeiro, tanto na comunicação como na venda, levando o JOTA ao crescimento exponencial típico de uma startup. Para isso, a pessoa precisa ter agilidade e flexibilidade para lidar com informações com velocidade e alta frequência, e disponibilidade para eventos atípicos e com horários alternativos da jornada comercial. Além disso, essa pessoa irá conviver em uma organização dinâmica e transparente, que demanda proatividade, autonomia e orientação para resultado, lidando com produtos de dados e informação em constante evolução.
Em seu cotidiano o(a) profissional precisará conduzir novas oportunidades de vendas, fazer a gestão de atendimento aos clientes, garantindo a saúde das contas, atuando na retenção e na expansão dos contratos. Caberá a esse profissional monitorar a qualidade das entregas, identificando necessidades e oportunidades que podem ser resolvidas a partir dos produtos e serviços do JOTA. Precisará entender e analisar dados da operação e ter a capacidade de contribuir para as metas de crescimento do JOTA. É importante que o(a) profissional acompanhe o noticiário e se interesse pelo o que acontece nas instituições brasileiras.
O que esperamos de sua formação?
Ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de administração, economia, relações internacionais ou correlatas;
Interesse genuíno por política e estar confortável em conversas sobre cenário político e econômico;
Clareza de raciocínio para entender e explicar cenários complexos;
Conhecimento da língua inglesa (nível intermediário);
Excelência na língua portuguesa (falada e escrita);
Se já tiver tido contato ou trabalhado no mercado financeiro, será um diferencial;
Habilidades
Conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas cobertas pelo JOTA e da relação entre os Três Poderes;
Conhecimento sobre o mercado financeiro;
Conhecimento dos principais processos de atendimento;
Confortável com métricas e ferramentas; capacidade de analisar dados;
Empatia, comunicação, carisma e habilidade de persuasão;
Organização, disciplina, comprometimento para performar bem em um trabalho remoto;
Orientação para resultado;
Capacidade de identificar oportunidades de negócios e coordenar longos ciclos de venda;
Familiaridade com softwares de gerenciamento de vendas (CRM);
Proatividade e vontade de aprender constantemente;
Funções
Identificar as necessidades de instituições financeiras e suas diferentes áreas internas nos âmbitos de informação política e econômica e conectar com a entrega de valor dos conteúdos do JOTA PRO;
Atendimento consultivo aos clientes de mercado financeiro do JOTA;
Criar, conduzir e concluir novas oportunidades comerciais de leads, por meio da venda consultiva, da personalização e atendimento de excelência;
Gerenciamento e monitoramento do uso e engajamento dos clientes com os produtos contratados;
Garantir o sucesso do processo de onboarding de novos clientes;
Acompanhar as métricas de sucesso dos clientes do JOTA, identificando e sugerindo melhorias;
Garantir a renovação das contas atendidas;
Identificar oportunidades de crescimento e conduzir vendas de upsell e cross-sell;
Monitorar e atualizar as necessidades dos clientes PRO, gerenciando as demandas de seus clientes junto do time de apuração em Brasília;
Sinalizar internamente feedbacks e pontos de melhoria apontados pelos clientes às outras áreas;
Promover a cultura de sucesso do cliente na operação do JOTA;
Propor melhorias nos produtos, serviços e nos processos internos sempre colocando o cliente no centro;
Acompanhar resultados individuais e do grupo, entendendo as métricas do negócio com relação direta à função;
Definir estratégias que alinham os objetivos comerciais com as necessidades do cliente e da audiência;
Identificar e cultivar relações com outras organizações ou marcas que podem colaborar com os objetivos do núcleo;
Estudar tendências do mercado e comportamentos do consumidor para informar decisões estratégicas;
Facilitar o relacionamento com o cliente, monitorando interações e fomentando discussões em torno do conteúdo;
Estudos de público para entender preferências e padrões de consumo;
E o que o JOTA proporciona aos seus colaboradores?
Plano de incentivo de curto prazo (anual) - sujeito a metas coletivas e individuais;
Horário flexível;
Day off de aniversário;
Vale alimentação/refeição - em cartão para uso flexível;
Seguro saúde e odontológico - abrangente aos dependentes;
Auxílio atividade física;
Auxílio Internet de acordo com a política;
Licença-maternidade e paternidade estendida;
Licenças corporativas de cursos, O Reilly e Cambly;
Plano de desenvolvimento e treinamento;
Licença OrienteMe com 5 sessões de terapia mensal;
Licença C4life para orientação jurídica, financeira e veterinária para os pets;
Auxílio home office;
#J-18808-Ljbffr