Profissional responsável por cobrar dívidas, atrasos e pendências de clientes, propor e negociar formas de pagamento, acompanhar o andamento de acordos e analisar diversos tipos de soluções para manter o melhor relacionamento da empresa com os clientes internos e externos.
Atividades:
- Realizar relatório de inadimplência, junto ao coordenador financeiro, o relatório é extraído do sistema, para acompanhamento e gestão do que recuperar e quais ações aplicar, quinzenalmente;
- Realizar atendimento ativo, enviando mensagens automáticas através do canais de comunicação e ferramentas definidas pela empresa, para melhor atendimento ao cliente, respondendo e oferecendo as condições de pagamentos, buscando recuperar o crédito e resgatar este cliente e torná-lo ativo, diariamente;
- Realizar atendimento passivo, quando o cliente entra em contato com a empresa respondemos e oferecemos as condições de pagamentos seguindo os procedimentos estabelecidos, buscando recuperar o crédito e resgatar este cliente e torná-lo ativo, diariamente;
- Realizar negociação e processo de cobrança, seguindo procedimento padrão de comunicação estabelecido, buscando recuperar o crédito e resgatar este cliente e torná-lo ativo, diariamente;