Analista de Cobrança
Um profissional especializado em manter o controle financeiro, faturamento e cobrança.
O objetivo principal do Analista de Cobrança é garantir a liquidez da empresa através da gestão eficaz das contas a receber e pagamento.
Desejável:
* Mantenha o fluxo de caixa atualizado;
* Realize o faturamento e a escrituração para o banco;
* Acompanhe a área de cobrança e preste suporte à equipe do departamento financeiro;
* Elabore estratégias de cobrança e acompanhe os parceiros da empresa;
* Controle e verifique a taxa de cadastro e retorno das financeiras;
* Cobre os valores pendentes e acompanhe o processo de liquidação;
* Maneje as contas a receber das seguradoras e localize os pagamentos efetuados;
* Faça contato com as empresas que estão em situação irregular;
* Agende pagamentos no histórico de cada cliente;
* Informe ao gestor sobre solicitações de acordo e pagamento da dívida por parte do cliente;
* Mantenha o histórico dos clientes atualizado;
* Conferir o movimento de extratos e contatar filiais, bancos e clientes.