O projeto EcoAm é uma iniciativa voltada para o fortalecimento dos ecossistemas de impacto na Amazônia que tem por objetivo criar hubs/centros de Inovação Social e Bioeconomia em três territórios da região: Ji-Paraná (RO), Rio Branco (AC) e Tefé (AM). A proposta visa fomentar o empreendedorismo socioambiental nessas localidades por meio de uma agenda robusta de formações e treinamentos em parceria com a sociedade civil, além de realizar investimentos, acelerar negócios, implementar políticas públicas em colaboração com governos locais e estimular a cultura empreendedora e de impacto na região.
Requisitos:
Capacidade de mobilizar e articular pessoas, organizações e construir iniciativas de forma colaborativa;
Experiência sólida em instituições governamentais, aceleradoras ou organizações da sociedade civil voltadas à preservação da Amazônia;
Experiência com gestão de projetos e parcerias;
Habilidade no uso de ferramentas como Excel, PowerPoint, Word, Google Drive, além de conhecimentos em metodologias como SWOT, Canvas, entre outras.
Responsabilidades:
Acompanhar a estratégia de seleção e investimento nos negócios escolhidos para receber recursos e participar do processo de aceleração do EcoAm;
Representar o programa em eventos, encontros e parcerias estratégicas;
Identificar demandas e oportunidades nos territórios de atuação;
Estabelecer e fortalecer o relacionamento com atores-chave locais;
Criar estratégias em parceria com atores locais para o fomento da bioeconomia no território no qual atua;
Apoiar o crescimento e a evolução dos negócios, focando em aumento de faturamento e impacto socioambiental.
Pontos Importantes:
Disponibilidade para viagens é essencial;
É importante que a pessoa seja originária ou tenha uma longa experiência no Acre;
É imprescindível que more em Rio Branco;
Interesse genuíno em aprender e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia;
Energia e comprometimento para implementar um programa inédito na região. ;