Este cargo atua na construção e no fortalecimento do ambiente da companhia, mapeando riscos e implantando planos de ação sempre que necessário.
Além disso, apoia no acompanhamento de auditorias, presta assessoria à Diretoria de Governança e Conselho Administrativo e dá suporte para a área de compliance e riscos internos.
**Esta e as demais vagas anunciadas estão disponíveis para PcD**
**Responsabilidades e atribuições**
- Prestar suporte no planejamento dos projetos estratégicos da organização em questões relacionadas a compliance.
- Implantar normas e procedimentos que respaldem a estrutura de gestão de riscos corporativos.
- Revisar os contratos, definir e implantar a gestão de licenças.
- Realizar a gestão de conformidade com regulamentações, monitoramento e reporte de desvios de SLA.
- Auditar periodicamente a conformidade dos processos às regulamentações internas e externas.
- Atuar em parceria com a área de processos no tratamento das questões de compliance dos processos implantados, desde o desenho até as eventuais manutenções.
- Apoiar a disseminação e cultura de gestão de riscos e execução técnica relativas a riscos.
- Monitorar, avaliar e reportar os riscos envolvidos nos processos de negócio da companhia, bem como riscos em novos projetos.
- Avaliar e propor, quando necessário, estratégias de mitigação de riscos.
- Contribuir na atualização periódica da matriz de riscos corporativos.
- Elaborar relatórios gerenciais da área.
- Apoiar a priorização adequada dos riscos.
**Requisitos e qualificações**
Habilidades**:
Boa comunicação, organização e responsabilidade.
**Formação desejável**:
Superior completo.
Desejável formação em ciências contábeis ou áreas afins.
Desejável experiência na área de governança, riscos ou compliance.
**Informações adicionais