Requisitos e qualificações:Analisar e mapear processos existentes, identificando pontos de melhoria e ineficiências;Desenvolver e implementar novos processos e procedimentos operacionais e de qualidade;Criar e manter documentações detalhadas dos processos operacionais e de qualidade;Realizar auditorias internas para garantir a conformidade com os processos estabelecidos;Colaborar com diferentes departamentos para integrar e alinhar processos interdepartamentais;Treinar e orientar equipes na adoção de novos processos, ferramentas e boas práticas de qualidade;Utilizar ferramentas de modelagem de processos para criar fluxogramas e diagramas de processos;Monitorar a performance dos processos e qualidade, utilizando métricas e KPIs, e apresentar relatórios de desempenho para a gestão;Identificar oportunidades de automação de processos e implementar soluções tecnológicas;Planejar, criar e disparar comunicados internos sobre mudanças de processos, lembretes e alertas;Planejar, revisar e avaliar materiais de treinamento relacionados à qualidade e processos;Garantir que os analistas de qualidade tenham clareza sobre suas metas, funções e desenvolvimento profissional;Demandar/criar dashboards interativos no Power BI para visualização e monitoramento de dados;Gerar insights e recomendações estratégicas a partir da análise de dados;Definir cronogramas e prioridades para a equipe de qualidade, assegurando a execução eficiente das atividades;Desenvolver e acompanhar planos de ação para melhoria dos indicadores de qualidade.Possuir fácil acesso à região de Mogi das Cruzes, para atuar no modelo 100% presencial.Responsabilidades e atribuições:Gerenciamento e otimização de processos operacionais e de qualidade, visando a melhoria contínua, eficiência e redução de custos. Identificar oportunidades de automação e implementar soluções inovadoras. Liderar a equipe de qualidade, garantindo a execução eficaz das atividades, desenvolvimento dos analistas e disseminação de melhores práticas. Suporte às equipes na adaptação e integração de novos processos e tecnologias. Análise de indicadores, requisitar dashboards no sistema de BI para monitoramento e tomada de decisões estratégicas.Requisitos Técnicos: (formação/ cursos/ idioma e anos de experiência):Experiência em análise e gerenciamento de processos operacionais e de qualidade;Experiência com liderança de equipes, preferencialmente na área de qualidade ou processos;Ensino superior completo em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Processos ou áreas relacionadas;Conhecimento avançado no pacote Office e em ferramentas de modelagem de processos (ex.: Bizagi, Visio);Experiência com análise de dados e construção de dashboards no Power BI;Certificação em metodologias de melhoria contínua (ex.: Lean, Six Sigma) é desejável.