Descrição Sumária Identificar, prospectar e desenvolver oportunidades de negócios, oferecendo soluções tecnológicas alinhadas às necessidades dos clientes. Atua como um especialista no portfólio de produtos e serviços da empresa, conduzindo negociações estratégicas e fortalecendo o relacionamento com clientes para impulsionar resultados e gerar valor. Atividades preponderantes: Identificar e prospectar clientes potenciais, compreendendo suas demandas tecnológicas e oferecendo soluções personalizadas; Apresentar e demonstrar produtos e serviços tecnológicos, destacando benefícios e diferenciais competitivos; Conduzir negociações eficazes, superando objeções e assegurando o fechamento de contratos; Utilizar ferramentas de CRM para acompanhar as etapas do processo de vendas, registrando interações e oportunidades; Construir e manter relações de longo prazo, garantindo a satisfação e fidelização dos clientes; Colaborar com equipes internas, como desenvolvimento e suporte, para garantir a entrega de soluções de alta qualidade. Trabalhar de forma integrada com o Coordenador Comercial e demais consultores para atingir as metas do time; Realizar análise e diagnóstico para a identificação das razões de declínios e apresentar as causas das baixas comerciais. Apresentar soluções e estratégias com base no diagnóstico para alcançar metas da receita, adaptar essas soluções às necessidades específicas dos clientes; Gerenciar relações e negociações, visando maximizar os lucros da empresa e garantir a satisfação dos clientes; Participar ativamente de feiras, eventos e conferências do setor, representando a empresa, ampliando a rede de contatos e identificando novas oportunidades de negócio. Responsável por apresentar soluções da empresa aos participantes e coletar leads qualificados para o pipeline de vendas. Registrar todas as ocorrências dos contatos; Realizar as atualizações junto aos Sistemas; Manter-se atualizado sobre tendências de mercado, novas tecnologias e soluções concorrentes; Competências Técnicas: Experiência em prospecção e qualificação de leads. Proficiência no uso de ferramentas de CRM para gerenciar o pipeline de vendas. Capacidade de apresentar soluções personalizadas e alinhadas às necessidades dos clientes. Habilidade para conduzir negociações, superar objeções e fechar contratos. Atualização constante sobre o portfólio da empresa e tendências de mercado. Participação ativa em eventos e conferências, representando a empresa com autonomia. Competências Comportamentais: Excelente comunicação interpessoal, verbal e escrita. Orientação para resultados e capacidade de lidar com metas. Relacionamento interpessoal voltado para fidelização e satisfação do cliente. Organização e gestão eficaz do tempo para acompanhar múltiplas oportunidades. Proatividade e capacidade de resolver problemas de forma autônoma. Formação/ Experiência mínima: Graduação completa ou cursando em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas; Experiência mínima de 2 anos em vendas, preferencialmente no segmento SaaS ou de tecnologia; Habilidade em técnicas de vendas consultivas (SPIN Selling, GPCT, entre outras); Conhecimento em ferramentas de CRM e Pacote Office; Excelentes habilidades de comunicação, negociação e persuasão; Perfil orientado para resultados e com iniciativa para superar desafios; Diferenciais: Experiência no mercado SaaS; Conhecimento básico em marketing digital; Familiaridade com métricas de vendas e atendimento ao cliente;