Identificar os riscos ambientais (físicos, químicos, biológicos, ergonômicos) dos ambientes de trabalho, a fim de participar na elaboração dos Mapas de Riscos Ambientais e PPRA ( Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), zelando pela eliminação ou minimização. Garantir conformidade das empresas Prestadoras de Serviços quanto ao cumprimento das legislações de saúde e segurança vigentes, requisitos de clientes e procedimentos de SST-MEX, analisando documentos legais, fiscalizando e acompanhando a performance do prestador. Garantir comunicação imediata de acidentes ocorridos com funcionários próprios e terceiros (conforme Fluxo PR-MEX-037), bem como envio da CAT (comunicação de acidente de trabalho) e do RIA (relatório de investigação de acidentes) dos acidentes pessoais de terceiros assinadas em até 48hs após a ocorrência. Investigar os acidentes de trabalho, identificando e analisando as causas, definir e garantir a implementação de ações geradas nos relatórios de investigação de acidentes, enviando ao SESMT Corporativo evidencias de implementação/conclusão das ações nos prazos estabelecidos. Aderência da realização dos Diálogos Diários de Segurança-DDS (execução de mínimo 20 DDS mensais 240 DDS/ano com envio dos registros). Garantir treinamento de Capacitação Básica em Segurança no Trabalho para funcionários próprios e terceiros, conforme requisito da NR18, aplicando reciclagem anual. Aderência na realização das Inspeções de Segurança. Planejar e desenvolver em conjunto com as Lideranças TMSA e Prestadores de Serviços o cronograma de Campanhas de Segurança que serão aplicáveis ao projeto. (mínimo 1 campanha mensal 12 anuais c/envio evidencias). Garantir o cumprimento do cronograma de ações dos programas de segurança (PPRA/PGR/PCMSO) nos prazos estabelecidos. Avaliar e inspecionar os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) adquiridos, assim como garantir o correto uso por parte dos colaboradores e terceiros em áreas determinadas. Envio da atualização periódica das Fichas de EPIs dos colaboradores próprios (assinadas). Gerenciamento ambiental do projeto: garantir atendimento legal quanto ao gerenciamento de resíduos gerados no projeto (armazenamento, coleta, transporte e destinação final), analisando LOs, MTRs, CDFs de empresas contratadas para transporte e destinação-implementação e atualização mensal da planilha de inventário de resíduos. Atender os PO's e PR's e demais requisitos do sistema de gestão da qualidade (política e objetivos da qualidade, riscos e oportunidades, etc. ) na execução dos trabalhos. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico em segurança do trabalho Empresa: Tmsa Indústria de equipamentos para movimentação de granéis sólidos. Ramo: Metalurgia/ Siderurgia (EB)