Analista de Sistemas (Shopify) – Randstad – Rio de Janeiro
Principais responsabilidades
Administrar e configurar ferramentas de comércio eletrônico, incluindo Shopify, realizando manutenção regular do sistema, garantia de qualidade, testes de funcionalidade e de aceitação do usuário, atualizações e solucionando quaisquer problemas relacionados às plataformas e aplicativos, com objetivo de garantir estabilidade e funcionalidade, atender aos requisitos de negócios e aprimorar a experiência de compra online;Apoiar a integração de sistemas de comércio eletrônico com ferramentas CXM/CRM e outros sistemas baseados em SaaS, visando garantir fluxo de dados contínuo e experiência ideal do cliente;
Manter-se atualizado com as tendências do setor e as tecnologias emergentes no espaço de comércio eletrônico, com objetivo de estar apto a fornecer recomendações para aprimoramentos de sistemas e melhorias de processos;
Colaborar com equipes multifuncionais, incluindo marketing, vendas, TI e atendimento ao cliente, para alinhar objetivos de negócios e implementar estratégias eficazes de comércio eletrônico;
Treinar os usuários finais em sistemas de comércio eletrônico, fornecendo suporte contínuo e resolvendo quaisquer dúvidas ou problemas dos usuários em tempo hábil;
Monitorar e aplicar padrões de segurança e conformidade de comércio eletrônico, garantindo a proteção dos dados do cliente e a adesão aos requisitos regulatórios;
Identificar e resolver proativamente problemas relacionados ao sistema de comércio eletrônico e servir como o principal ponto de contato e socorrista para quaisquer problemas do site, encaminhando imediatamente para os recursos relevantes quando necessário, garantindo tempo de inatividade mínimo e disponibilidade máxima do sistema;
Desenvolver e manter documentação operacional abrangente, incluindo procedimentos operacionais padrão (SOPs) e configurações de sistema, para garantir materiais de referência precisos e atualizados.
Requisitos:
Forte proficiência técnica na plataforma Shopify, e aplicativos relacionados.
Familiaridade com ferramentas CXM/CRM e sua integração com sistemas de E-Commerce.
Sólido conhecimento dos processos de negócios de comércio eletrônico, incluindo gerenciamento de pedidos, gerenciamento de estoque e gateways de pagamento.
Fortes habilidades de comunicação com capacidade de colaborar eficazmente com equipes multifuncionais.
Mentalidade detalhista com foco em precisão e qualidade.
Familiaridade com tecnologias de desenvolvimento web, HTML, CSS e JavaScript, é uma vantagem.
Bacharelado ou tecnólogo em formação relacionada a tecnologia ou exatas.
Inglês Avançado para para comunicação diária com os times globais;
Desejável:
Espanhol para comunicação diária com os time Latam.
Atuação Hibrida, 2 dias presenciais e 3 remoto. Rio de Janeiro – RJ ou Brasil (Remoto)