Descrição da empresaPor que trabalhar para a Accor?Junte-se a nós na Accor, onde a vida pulsa com paixão!Ao se juntar a nós, você se tornará um Heartist, porque hospitalidade é, antes de tudo, um trabalho de coração.Você se juntará a um ambiente atencioso e a uma equipe onde poderá ser tudo o que é. Você estará em um lugar propício para crescer, para se realizar, para descobrir outras profissões e para buscar oportunidades de carreira, no seu hotel ou em outros ambientes de hospitalidade, no seu país ou em qualquer lugar do mundo!Você desfrutará de benefícios exclusivos, específicos do setor e não só, além de um forte reconhecimento pelo seu compromisso diário.Tudo o que você fizer conosco, independente da sua profissão, oferecerá um profundo sentido de significado, para criar experiências duradouras, memoráveis e impactantes para seus clientes, para seus colegas e para o planeta.A hospitalidade vem do coração,Junte-se a nós e torne-se um Heartist.Descrição da vagaObjetivo da posição:Apoiar a gestão dos canais digitais Accor e as atividades relacionadas às estratégias completas de inbound marketing e SEO, com foco em geração de valor para os mercados da América Latina (Brasil, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, México, Peru), Estados Unidos e Canadá.Principais Atividades1.
Planejamento Estratégico e Análises:Analisar e acompanhar os resultados de performance orgânica (SEO) dos canais digitais na região (ALL.COM, Brands.COM, GMB, Destination Pages e Magazines).Mapear, desenvolver e implementar em conjunto com a agência estratégias de SEO de conteúdo (topo, meio e fundo de funil), alinhadas com as especificidades de cada país da América Latina e dos Estados Unidos.Trabalhar junto a agência para mapear possíveis melhorias técnicas para coordenar com o Global na França o desenvolvimento de projeto de melhoria.Identificar oportunidades estratégicas utilizando AI.2.
Gestão de Projetos e Parcerias:Liderar e conduzir projetos de SEO para melhoria contínua do ambiente digital da Accor em alinhamento com as equipes globais, especialmente a central na França.Implementar e gerenciar estratégias regionais de Google My Business (GBP) para otimização da presença local das marcas e hotéis.Colaborar com as áreas internas e parceiros externos, garantindo a entrega de iniciativas dentro do prazo e do orçamento.3.
Produção e Validação de Conteúdos:Gerenciar e otimizar conteúdos para SEO on-page, incluindo pesquisa de palavras-chave, criação de metas e descrição de títulos, e aplicação de melhores práticas de copywriting.Garantir a execução e o alinhamento do plano de conteúdo regional, respeitando prazos, objetivos e especificidades locais.Validar a qualidade dos materiais produzidos por agências e freelancers, assegurando aderência às diretrizes da marca.Realizar revisões de conteúdo e propor adequações para atender às melhores práticas de SEO e demandas regionais.4.
Melhorias e Otimizações:Participar ativamente de reuniões relacionadas a Conteúdo, SEO, CRO e performance, contribuindo com insights regionais para melhoria dos canais digitais.Identificar e implementar oportunidades de otimização técnica e de conteúdo em colaboração com a agência de SEO e coordenar junto com o Global o projeto de melhorias.5.
Relatórios e Métricas:Desenvolver relatórios detalhados sobre os resultados de SEO, Google My Business e iniciativas de inbound marketing, apresentando análises e insights acionáveis para as partes interessadas.Monitorar continuamente as tendências de busca e propor ajustes nas estratégias com base em mudanças no comportamento do cliente.6.
Outras Atribuições:Seguir os valores da Accor e as políticas internas, assegurando o alinhamento com a cultura organizacional.Zelar pela conservação das instalações, ferramentas e materiais sob sua responsabilidade.QualificaçõesPré-requisitos:Ensino Superior Completo em Comunicação, Publicidade, Jornalismo, Turismo, Administração de Empresas;Inglês Avançado com foco em conversação;Experiência sólida em SEO, preferencialmente em empresas multinacionais ou agências com clientes globais;Conhecimento avançado em ferramentas de SEO, como SEMrush, Ahrefs, Screaming Frog, entre outras;Experiência com análises em Google Analytics 4, Google Search Console e outras plataformas analíticas;Capacidade de interpretar dados e transformar insights em ações estratégicas.Experiência em SEO técnico, incluindo otimização de velocidade de página, indexação, e canonicalização;Habilidade de comunicação e capacidade de influenciar stakeholders de diferentes níveis hierárquicos;Serão diferenciais:Familiaridade com HTML, CSS, e boas práticas de desenvolvimento web;Familiaridade com CMS da ADOBE;Extranets de OTAs;Experiências com gestão de projetos com outras culturas, gestão e implementação de projetos digitais de grande porte, gestão de campanhas de marketing e gestão de indicadores;Espanhol nível intermediário com foco em conversação.Informações adicionaisSua equipe e ambiente de trabalho:Proporcionar uma experiência não apenas para os clientes, mas para todos os colaboradores é o propósito Heartist da Accor.
Atuar como um Artista do coração é saber que seguir o processo é importante, obter resultados é o esperado, mas colocar seu coração no que faz é essencial.Modelo de atuação híbrido, sendo três vezes presencialmente na Sede (Pinheiros) e duas vezes em Home Office.
#J-18808-Ljbffr