**Descrição**:
- Administrar as atividades pertinentes ao Serviço Social de forma organizada e com responsabilidade estabelecendo os processos e metas de trabalho;
- Atendimento social a todos os clientes internos e externos que necessitar contribuindo para a viabilização dos direitos e deveres dentro dos critérios institucionais e do Código de Ética do Assistente Social;
- Visitas diárias aos pacientes/acompanhantes eleitos conforme critérios identificando a situação socioeconômica (habitacional, trabalhista, e previdenciária e familiar) do paciente para construção do perfil socioeconômico possibilitando intervenções, mediações, orientações e encaminhamentos;
- Orientação aos acompanhantes sobre plano de cuidados, organização familiar para fortalecimento de vínculos e estratégias de enfrentamento da situação com encaminhamento para obtenção de materiais de apoio (Cadeiras de Banho, Cadeira de Rodas, Camas, Colchão de Ar dentre outros) de forma particular ou gratuito;
- Orientação aos pacientes e familiares sobre direitos e deveres, normas e rotinas hospitalares;
- Atendimento e encaminhamento dos pacientes e ou familiares para obtenção de procurações, benefícios sociais e busca pelos direitos previdenciários;
- Encaminhamento de acompanhante para Casa de Apoio;
- Contato com apoio espiritual nas solicitações familiares;
- Orientação e encaminhamento dos pacientes/acompanhantes após contato com Rede de Serviços do município de origem (Pronto Socorro, Centro de Saúde, UBS, Farmácia Municipal, Secretária de Assistência Social, Fórum, CRAS;
- Orientações e encaminhamento dos pacientes e ou familiares aos serviços oferecidos pela operadora do plano de saúde;
- Reagendamento das crianças que não compareceram no retorno do teste da orelhinha;
- Atendimento social e suporte familiar aos pacientes do setor de Quimioterapia;
- Entrevista e acompanhamento dos pacientes de Cirurgia Cardíaca; Acolhimento, orientação e encaminhamento dos familiares em situação de óbito e amputação de membros e intervenção em casos de aviso de óbitos e contato com IML e SVO;
- Participação no processo de transferências de pacientes;
- Notificação do Conselho Tutelar após avaliação de casos pertinentes ao acionamento conforme gravidade;
- Notificação os órgãos competentes frente à situação constatada ou suspeita de violência ou abandono;
- Contato e ou localização de familiares de pacientes desconhecidos ou sem familiares nas diversas situações contatando com órgãos (Delegacias, Centro de Saúde, Pronto Socorro, Guarda Civil, etc.,) realizando busca, localização e resolução do caso;
- Convocação de familiares de pacientes internados;
- Contato com pacientes que realizam a ficha de atendimento no Pronto Socorro e há uma desistência do atendimento;
- Recebimento das reclamações do Relacionamento ao Cliente da Unimed sobre a satisfação do cliente durante a internação cirúrgica e interação com as áreas envolvidas para realização da devolutiva;
- Participação no Comitê de Humanização com ações educativas, e projetos de acolhimento aos clientes e colaboradores;
- Atendimento social aos colaboradores;
- Registro de todos os atendimentos sociais no prontuário com o objetivo de compartilhar informações das situações apresentadas e intervenções realizadas de forma ética e resguardando as informações sigilosas;
- Registros de todos os atendimentos do setor na planilha de Controle Diário e no Relatório de Atendimento Mensal;
- Registro e envio da planilha do setor de custos da Unimed;
- Mensuração de indicadores para melhoria continua dos processos.
**Requisitos**:
- Ensino Superior Completo;
- Experiência na atividade de serviço social ao público.
**Benefícios**:
Informado na entrevista