Empresa de Grande Porte no segmento de Serviços, busca profissional que será a coordenação e liderança da área estruturada por produtos com foco no E2E dos processos de Contas a Receber .
Responsabilidades e atribuições As responsabilidades da Coordenação incluem: Gerir e desenvolver a equipe com o direcionamento e suporte técnico necessário para fomentar o ambiente colaborativo entre os times; Coordenar as atividades e os processos aos produtos de Contas a Receber, orientando a equipe na execução e no atendimento às áreas correlacionadas; Monitorar e controlar os KPIs da área para atingimento da performance e dos objetivos estratégicos; Desenvolver, revisar e implementar as normas e procedimentos de Contas a Receber para que estejam alinhados aos objetivos estratégicos e às normas contábeis e fiscais vigentes, garantindo a governança dos processos; Realizar análises e identificar tendências para contribuição na melhoria de processos com foco na otimização dos recursos, no aumento da eficiência operacional e na redução dos riscos e custos financeiros; Assegurar a integridade e precisão dos relatórios gerenciais e indicadores financeiros fornecidos à liderança para a tomada de decisões estratégicas; Participar ativamente no fechamento mensal garantindo o cronograma com as entregas e prazos pertinentes à área; Atender as demandas de auditoria trimestral; Dar suporte e apoio à gerencia financeira; Requisitos e qualificações Formação superior completa em Administração, Economia, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas; Pós-graduação/MBA em áreas como Finanças, Controladoria ou Gestão Estratégica; Experiência em companhias de grande porte listadas em bolsa em posição de liderança na área de Contas a Receber, preferencialmente em empresas de serviços ou do varejo; Vivência em sistemas ERP (SAP, Protheus, outros de mercado), sendo o Oracle um diferencial; Domínio de ferramentas de análise e consolidação de dados, como Excel avançado (preferencialmente com conhecimentos em tabelas dinâmicas, fórmulas, gráficos, macros); Vivência em ferramentas de Business Intelligence (BI), como Power BI, Tableau, QlikView ou similares, para análise e visualização de dados financeiros, criação de dashboards e relatórios gerenciais, visando otimização da gestão e tomada de decisões mais estratégicas; Capacidade analítica avançada e visão estratégica para tomada de decisão.
Habilidades de liderança e experiência em gestão de equipes.
Boa comunicação interpessoal e habilidade para trabalhar em um ambiente colaborativo e multifuncional.
Desejáveis: Certificações na área financeira (exemplo: Certificação CPA-10, CPA-20, etc.
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