Assessor(a) Vendas e Negócios
Propósito da Função:
* Atuar como assessor em vendas e negócios, prestando apoio aos clientes revendedores/distribuidores para alcançar objetivos de vendas, lucratividade, presença da marca e participação de mercado.
* Identificar tendências de mercado e oportunidades, elaborando planos e ações para fortalecer os negócios e melhorar serviços e produtos.
* Utilizar ferramentas disponíveis para realizar o mapeamento da região, prospecção de mercado, novos clientes e credenciados, planejamento e execução de atividades e relatórios das ações comerciais.
Principais Deveres e Responsabilidades:
* Atingir o volume de vendas pretendido para cada conta no mix adequado em todos os segmentos (NHP, HP, SUV, ULT) e mercados (A/B), acompanhando e analisando as vendas de cada cliente e buscando oportunidades através do Painel de Gestão, garantindo a venda do portfolio Goodyear aderente na região de cada cliente.
* Acompanhar as métricas de rentabilidade de suas contas e construir em conjunto com os clientes estimativas de volume adequadas e alinhadas à demanda do cliente e à estratégia da Goodyear.
Marketing: Garantir a execução das ações previstas no calendário promocional e uso da verba cooperada em seus clientes. Ser um embaixador e multiplicador da marca Goodyear em sua região de atuação.
Treinamento: Garantir a execução dos treinamentos da Academia Goodyear pelos revendedores (Target 80%) e realizar treinamentos presenciais/online para as lojas (Target 2h mensais).
Assessoria ao Cliente: Realizar reuniões de negócios mensais junto ao cliente, apresentando os principais indicadores de desempenho e sugerindo planos de ação. Identificar e influenciar nos processos de gestão de seus revendedores e contribuir nos processos de desenvolvimento, planejamento e expansão do cliente.
Educação & Certificados: Graduação completa em Administração, Economia, Marketing, Engenharia (Mecânica, Elétrica, Mecatrônica), Ciências Contábeis ou áreas correlatas. Inglês intermediário (desejável).
Experiência: Experiência mínima de 4 anos em atendimento ao cliente e atuação com vendas. Experiência com diretoria e gestores das revendas, traçando e acompanhando metas.
Conhecimentos e Habilidades: CNH categoria B. Negociação. Capacidade analítica. Agilidade e proatividade. Relacionamento interpessoal. Comunicação.