Job description
VIVER DESIGN ESTÁ NO NOSSO DNA
Pra nós, transformar ambientes e emocionar pessoas faz parte do nosso propósito de vida, guiando nossas iniciativas em prol de um futuro cada vez mais humano e sustentável.
Somos a marca líder do mercado brasileiro de revestimentos cerâmicos.
Nosso sucesso é construído a cada dia por umaequipe que conta com as melhores pessoas. Gente com talento e vontade de fazer sempre mais e melhor, que gosta de atuar em um ambiente desafiador e competitivo, que simplifica o complexo, que aprende com erros e joga junto para entregar os melhores resultados.
Oportunidade para integrar o time de Compliance, Riscos e Controles Internos de uma marca considerada referência global em inovação, qualidade e design!
Buscamos um profissional com expertise em controles internos para desenvolver e implementar projetos relevantes em toda a organização.
Você terá a oportunidade de interagir com diferentes áreas e níveis hierárquicos, conduzindo avaliações de risco periódicas, incluindo riscos de sustentabilidade e climáticos (IFRS S1 e S2), além de revisar e implementar controles internos alinhados às melhores práticas e à Lei Sarbanes-Oxley (SOx).
Suas responsabilidades incluirão mapeamento de processos, identificação de riscos, revisão de políticas, testes de efetividade e de desenho de controles internos e treinamentos em Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos para todo o grupo.
Venha fazer parte desse TIME!
Main responsibilities
Sua missão em nosso time será:
* Realizar o mapeamento, avaliação, monitoramento e reavaliação de processos, riscos, controles e planos de mitigação, em parceria com os Risk/Control Owners e demais áreas de negócio, visando a manutenção dos processos e a mitigação de riscos da Companhia.
* Realizar o walkthrough e a validação de controles internos, incluindo recomendações e desenho para melhorias sistêmicas e processuais e suporte na implementação de novos controles, com o objetivo de aprimorar o ambiente de controles internos da Companhia.
* Monitorar e manter a matriz de alçada de aprovação e Segregação de Funções (SOD), incluindo o monitoramento da sua efetividade no sistema Oracle e a identificação de controles compensatórios.
* Diagnosticar, avaliar e propor medidas de tratamento de riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e ao clima, em conformidade com as normas IFRS S1/S2.
* Acompanhar planos de ação por meio do sistema Perinity, garantindo o cumprimento de prazos e a mitigação de riscos.
* Auxiliar as áreas de negócio na elaboração, revisão, implementação e divulgação de políticas, normas e procedimentos internos.
* Auxiliar na interface com a equipe de Auditoria Externa nos temas relacionados à Gestão de Riscos e Controles Internos.
* Garantir a atualização periódica relacionada aos temas de Riscos e Controles Internos para o Comitê de Auditoria e o Comitê Executivo de Riscos.
* Contribuir com o amadurecimento da cultura de GRC (Governança, Riscos e Compliance), o desenvolvimento e a integração das áreas de Governança, o desdobramento efetivo do Plano ESG e a implementação de melhores práticas em toda a organização.
* Conduzir treinamentos e workshops para disseminação de boas práticas de gestão de riscos e controles internos.
Requirements and skills
O que é necessário para se inscrever:
* Escolaridade:
* Ensino superior completo em Administração, Contabilidade, Direito, Economia ou áreas correlatas.
* Pós-graduação ou MBA em Governança, Riscos e Compliance, em andamento ou completa.
* Conhecimento técnicos:
* Frameworks de gestão de risco (COSO, ISO 31000, entre outros).
* Normas e frameworks de controles internos, como SOx Controls (SEC, PCAOB), CSA, SoD, Gestão de Acessos, Walkthrough, ToD e ToE.
* Desejável conhecimento com sistema Oracle e ferramentas de gestão de riscos e controles internos (como Perinity GRC).
* Normas IFRS S1/S2.
* Idiomas:
* Inglês avançado ou fluente (interação com stakeholders globais e leitura de normativos internacionais).
* Ferramentas específicas:
* Perinity GRC.
* ERP Oracle.
* Experiências:
* Experiência na implementação de controles internos e walkthrough.
* Desejável experiência em gestão de riscos e/ou compliance.
* Vivência prática com SOx, metodologias de risco e elaboração de políticas corporativas.
* Experiência na condução de diagnósticos e implementação de requisitos relacionados à sustentabilidade.
* Outras habilidades e competências:
* Organização e capacidade de estruturar planos e projetos complexos.
* Senso crítico para análise de prioridades em um ambiente dinâmico e com alta pressão.
* Excelente comunicação, com habilidade para transitar entre diferentes áreas e níveis hierárquicos, conduzindo apresentações e treinamentos.
* Adaptabilidade e flexibilidade diante de mudanças e novos desafios.
* Proatividade, autonomia e capacidade de realizar follow-ups efetivos.
* Criatividade para propor soluções alinhadas às operações da empresa.
* Disponibilidade para viagens.
* Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel).
* Diferencial:
* Experiência com a avaliação de riscos em conformidade com a IFRS S1/S2.
Additional information
Nos preocupamos com o bem-estar dos nossos Portobellolovers e oferecemos benefícios como:
* Seguro de vida;
* Plano de saúde e odontológico;
* Vale transporte;
* Vale refeição;
* Participação nos Lucros e Resultados PPR;
* Estacionamento gratuito;
* Rede de descontos - parcerias com diversas instituições de Ensino;
* Descontos nas compras de produtos Portobello;
* Abono Férias;
* Auxílio Mamãe Portobello - para compra do enxoval do bebê;
* Auxílio creche;
* Assistência a dependentes PCDs;
* Programas de Capacitação e Desenvolvimento Profissional;
* Wellhub e muitos mais!!!
Horário: 9h00 às 18h00 (Segunda a Sexta)
Modelo de Trabalho: 100% Presencial
Local de Trabalho: Office Park_Sc 401, 4746 - Saco Grande_Florianópolis/SC
Aguardamos seu cadastro para ser um #portobellolover
TODAS AS NOSSAS VAGAS TAMBÉM SÃO DESTINADAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
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