Nós da REDE SANTA CATARINA estamos à procura de um Professor de Língua Inglesa dedicado e qualificado para ingressar em nosso time.
O Professor da Rede Santa Catarina desempenha um papel fundamental na promoção de uma educação de qualidade, baseada em princípios de participação ativa do aluno, educação integral, integração com a comunidade escolar e formação continuada. O profissional é responsável por criar um ambiente de aprendizagem dinâmico e estimulante, onde os alunos sejam protagonistas de seu próprio processo educacional.
Responsabilidades:
1. Planejar e ministrar aulas de idiomas; produzir e analisar dados referentes ao desenvolvimento, sucesso dos alunos;
2. Manter organizado e em dia todos os relatórios dos alunos;
3. Manter a coordenação informada sobre qualquer dificuldade de aprendizagem do aluno;
4. Emitir parecer sobre seus alunos sempre que solicitado;
5. Participar da elaboração e avaliação de propostas curriculares;
6. Participar da escolha do material didático a ser adotado quando for requisitado;
7. Participar de estudos e pesquisas da sua área de atuação;
8. Participar de reunião, encontros, seminários, cursos, eventos da área educacional e correlata;
9. Participar da elaboração e gestão da proposta pedagógica da escola em uma ação coletiva com os demais segmentos quando solicitado;
10. Participar e produzir atividades extras propostas pela escola;
11. Executar outras atividades correlatas;
12. Participar da Reunião Pedagógica semanal.
Requisitos Gerais:
1. Pós-graduação na área ou em áreas afins;
2. Uso de metodologias ativas;
3. Criatividade e didática para ensinar conceitos de forma clara e interessante;
4. Boa dicção e habilidades de comunicação para interagir eficazmente com alunos e colegas;
5. Atenção aos detalhes e boa organização para preparar lições e avaliar o progresso dos alunos;
6. Comprometimento e disciplina para garantir a integridade acadêmica;
7. Planejamento estratégico para desenvolver e implementar currículos efetivos;
8. Boas habilidades interpessoais e empatia para se relacionar com alunos de diferentes backgrounds e necessidades;
9. Conhecimento da legislação educacional brasileira;
10. Capacidade de colaborar efetivamente com colegas, pais e membros da comunidade;
11. Domínio de TDIC para o trabalho docente.
Requisitos obrigatórios:
1. Certificação de Proficiência CEFR Internacional: B2, C1 ou C2;
2. Licenciatura Plena em Língua Inglesa e Respectivas Literatura;
3. Certificação em Metodologia de Ensino de Língua Estrangeira: TKT Module 1, TKT Module 2, TKT Module 3, TKT CLIL, TKT KAL, TKT YL;
4. Domínio sólido da área de conhecimento e das habilidades linguísticas: Speaking – Writing – Reading – Listening;
5. Experiência comprovada em Ensino Médio;
6. Experiência com a metodologia comunicativa;
7. Conhecimento sobre as Provas Cambridge English;
8. Outros cursos internacionais com comprovação;
A seleção ocorrerá por meio de análise curricular e entrevista presencial. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados.
Esperamos por você para fazer parte da equipe do Colégio Santa Catarina e contribuir para a formação acadêmica e pessoal dos nossos estudantes!
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