Somos uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico.
Investimos em inovação sustentável e oferecemos a diversas indústrias soluções em embalagens plásticas completas e inovadoras, além de compostos, resinas recicladas, masterbatches e máquinas, produzidos com as melhores matérias-primas e equipamentos do mercado.
Nosso propósito é elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens, otimizando recursos e apoiando a economia circular para os plásticos.
Se você se identifica com a nossa Empresa, venha ser VALGROUP, juntos vamos muito mais longe!
**#vemtransformaroplasticocomagente**
**Responsabilidades e atribuições**
- Criar e analisar os indicadores comerciais para sugerir melhorias em processos de vendas: projeções de vendas, relatório de pedidos, follow up;
- Gerar listas de lead/clientes potenciais e sugerir cenários de oportunidades nos principais segmentos de atuação;
- Gerar remessas e atuar na administração do estoque disponível para remessas, auxiliando a administração de vendas;
- Elaboração de cenários de mercado, identificação de oportunidades nos principais segmentos de atuação;
- Analisar o perfil de clientes e mix de produtos vendidos, auxiliando na definição da estratégia de vendas e sugerir a criação de indicadores para monitorar o crescimento em mercados estratégicos;
- Estudar as tendências e mapeamento de potenciais mercados e analisar a concorrência;
- Criar dashboards para acompanhamento da área de vendas;
- Criar processos de automação em vendas (administração de vendas, follow up de pedidos, implantação de pedidos);
**PRICING**
- Realizar atividade de pricing regular (levantamento e definição da tabela de preço);
- Realizar atividade de pricing promocional (identificar oportunidades de quedas de custos de fabricação para elaboração de campanhas comerciais);
- Participar da elaboração de políticas de preços para distribuidores e clientes finais;
- Comparar preços praticados internamente com os preços praticados pelo mercado;
- Analisar rentabilidade por produto e segmento;
- Realizar manutenção de dados e metas de vendas ;
- Colaborar com a estratégia de preços nacional/internacional;
- Monitorar e controlar os preços nas entradas de pedidos (relatório de pedidos diários); Analisar custo de estoque por item e fazer interface com área de Custos;
- Analisar cost breakdown em matéria-prima e insumos utilizados, visando otimização de preço para venda;
- Participar de projetos de redução de custos com clientes (LTC);
- Identificar oportunidades de vendas de produtos da plataforma Sustentável por meio da análise de preços;
**CRM SALESFORCE**
- Extrair e analisar relatórios gerenciais de Vendas no CRM;
- Analisar taxa de conversão de vendas (leads em clientes);
- Acompanhar funil de vendas e elaborar insights para Vendas;
- Acompanhar metas individuais de Vendas;
- Analisar produtividade de vendas (tempo de fechamento);
- Acompanhar cronogramas e agendas de visitas de vendas;
- Propor sugestões para fidelização de clientes;
- Integrar informações entre os sistemas (SAP/PBI/Salesforce), garantindo unidade na informação;
- Definir metas junto ao time de Vendas para crescimento de mercado.
**Requisitos e qualificações**
- Graduação em engenharias, marketing ou áreas relacionadas;
- Experiência na função no segmento industrial;
- Conhecimento avançado em Excel e power BI;
- Conhecimento em analytics;
**Informações adicionais**
- Plano de saúde para colaboradores e dependentes;
- Plano odontológico para colaboradores e dependentes;
- Participação nos resultados da empresa;
- Refeição no local;
- Cesta básica;
- Fretado;
- Parceria com instituições para descontos nas mensalidades tanto para colaboradores quanto dependentes;
- Seguro de vida.
**NOSSO PROPÓSITO**
Elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens, otimizando recursos e apoiando a economia circular para os plásticos.
**NOSSA VISÃO**
**NOSSOS VALORES**
A **Sustentabilidade** está em nosso DNA e vamos liderar a transformação do nosso mercado rumo à uma indústria sustentável.
A busca por **Inovação** é incessante.
Inovamos em produtos, processos, equipamentos e serviços.
Somos grandes porque somos simples.
E fazemos questão de continuar crescendo mantendo a **simplicidade**.
Crescemos sendo reconhecidos por nossa **agilidade** e, independente de nosso tamanho, não podemos abrir mão dela.
**Respeitamos** todos os nossos **relacionamentos**: não somente entre colaboradores, mas também com clientes e fornecedores.
Juntos conseguimos provocar as disrupções que buscamos trazer ao nosso segmento.
**Nos dedicamos** intensamente **à nossa gente**: buscamos a satisfação, o desenvolvimento contínuo e o engajamento de nossos colaboradores.
Trabalhamos com **senso