O Técnico de TI
É responsável por oferecer suporte técnico aos usuários, realizar pequena manutenção de hardware e mais de software, além de garantir o bom funcionamento das redes de computadores.
Ao longo de sua jornada, este profissional também resolve problemas técnicos, realiza a instalação e configuração de sistemas e dispositivos, e auxilia na implementação, instalação e treinamentos dos softwares desenvolvidos pela contratante e de parceiros.
Responsabilidades e Atribuições:
* Atendimento Externo: Realizar serviços de suporte técnico e manutenção de equipamentos de informática diretamente nos locais dos clientes.
* Instalação e Configuração: Instalar, configurar e atualizar sistemas operacionais, softwares e hardwares.
* Diagnóstico e Reparos: Diagnosticar e corrigir problemas técnicos em computadores, redes, servidores, impressoras e outros dispositivos.
* Treinamento de Usuários: Oferecer treinamento sobre o uso de sistemas e programas, conforme necessário.
* Suporte a Redes e Conectividade: Trabalhar com a configuração e manutenção de redes locais (LAN), conectividade de internet e periféricos.
* Manutenção Preventiva: Executar manutenção preventiva em equipamentos para evitar falhas futuras.
* Documentação: Elaborar relatórios de atendimentos, manutenções realizadas e solicitações dos clientes.
Requisitos e Qualificações:
* Formação: Técnico em Informática, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
* Experiência: Experiência anterior em suporte técnico externo, manutenção de computadores e redes.
* Conhecimentos Técnicos:
o Sistemas Operacionais: Windows e Linux.
o Redes: Cabeamento, configuração de roteadores, switches, Mikrotik, etc.
o Manutenção de Hardware: Substituição de peças, limpeza, upgrades.
o Suporte a Impressoras e Periféricos:
* DISPONIBILIDADE DE VIAGEM: CNH B
* VAGA PARA RESENDE E/OU REDONDEZAS: