DescriptionSabemos que as pessoas com deficiência ainda são sub representadas no mercado de trabalho e queremos acelerar a transformação desse cenário por meio da construção de um ambiente mais diverso e inclusivo. Por isso, este Banco de Talentos é exclusivo para Pessoas com Deficiência (PcD).
A área de Serviços Compartilhados (SC) da Braskem é responsável, dentre outras atividades, pela administração de pessoas (folha de pagamento e benefícios), apuração e recolhimento de tributos, recepção e registro de documentos fiscais, cadastros de fornecedores, clientes, de empresas subsidiárias e de parâmetros fiscais, guarda documental, contencioso, rotinas e controles dos processos judiciais, contabilidade societária, ativo fixo, inventário, custeio de produtos, contas a pagar e receber, tesouraria, centro de excelência, gestão de serviços e, também, pelo apoio a gestão financeira das sucursais e subsidiárias no exterior.
Nossa equipe presta apoio às Unidades de Negócio e de Apoio da Braskem nas atribuições que não fazem parte de seu negócio-fim, permitindo-as concentrarem esforços no que é essencial em sua atuação. Além de ser uma área estratégica, oportuniza à Companhia ganhos de produtividade, ampliação da capacidade de processamento e otimização de custos operacionais.
De forma geral, as áreas que estão com oportunidades abertas são:
Apuração Fiscal: Apuração dos tributos, elaboração e entrega de obrigações acessórias Federais, Estaduais e Municipais.
Recebimento Fiscal: Conhecimento dos processos transacionais ("Req to Pay") fiscais, contábeis e financeiros.
Contabilidade: Análise de contas contábeis; Fechamento contábil de empresas do Grupo; Estruturar e uniformizar as práticas contábeis adotadas nos processos.
Normas e Procedimentos Fiscais: Controle e acompanhamento das Certidões Negativas Federal, Estadual e Municipal; Cruzamento de dados fiscais.
Financeiro: Back office Contas a Pagar e Contas a Receber; Construção e reporte de relatórios da área; Análise conciliação de contas contábeis.
Administração de Pessoal: Formalização dos processos de Admissão, Rescisão de Contrato, Férias, licenças e afastamentos previdenciários, Fechamento de folha de pagamento e benefícios de RH (Previdência Privada, Empréstimo Consignado, Seguro de Vida, PrevSeguro, Vale Transporte etc).
Requisitos e Qualificações:
Pessoas com Deficiência (necessária apresentação do Laudo Médico Caracterizador);
Formação acadêmica em Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Tecnologia e Engenharia etc;
Inglês intermediário - desejável;
Conhecimento em Office 365 (intermediário);
Capacidade analítica de avaliar indicadores e propor melhorias;
Relacionamento interpessoal e espírito de servir;
Iniciativa, criatividade e determinação;
Espírito construtivo e positivo;
Maturidade e segurança;
Ser organizado, dinâmico e focado nas atividades propostas;
Ser flexível e adaptável;
Conhecimento em SAP (diferencial).