DESCRIÇÃO DA VAGAObjetivoResponsável por promover e garantir a segurança e a saúde dos colaboradores em todos os ambientes de trabalho, prevenindo acidentes, doenças ocupacionais e promovendo uma cultura de segurança.
Este profissional é responsável por identificar, avaliar e mitigar riscos à saúde e segurança dos trabalhadores, implementando práticas e políticas que assegurem a conformidade com as normas regulamentadoras.
Além disso, o técnico deve atuar de forma proativa na capacitação dos colaboradores, disseminando informações sobre segurança e saúde, e promovendo ações educativas que fomentem um ambiente de trabalho seguro e saudável, contribuindo para o bem-estar da equipe e para a eficiência organizacional.Principais Atividades e ResponsabilidadesRealizar inspeções regulares nas instalações para identificar e avaliar riscos e condições inseguras, propondo ações corretivas quando necessário;Desenvolver e implementar programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, assegurando a conformidade com as normas de segurança;Investigar acidentes de trabalho e incidentes, analisando causas e propondo medidas corretivas e preventivas;Acompanhar e apoiar a implementação de ações corretivas e melhorias sugeridas nas auditorias de segurança;Manter-se atualizado sobre legislações e normativas relacionadas à segurança do trabalho e garantir que a empresa esteja em conformidade.REQUISITOS DA VAGAEscolaridadeEnsino Técnico completo em Segurança do Trabalho.ExperiênciaDesejável experiência na função relacionada.INFORMAÇÕES ADICIONAISContrato: CLT#J-18808-Ljbffr