Na FMC, nossos funcionários são guiados por nosso propósito: Inovação para a Agricultura, Soluções para o Planeta.
Oferecemos aos agricultores soluções inovadoras que aumentam a produtividade e a resiliência de suas terras.
Do nosso pipeline líder do setor a novos produtos biológicos e tecnologias de precisão, somos apaixonados pelo poder da ciência para resolver os maiores desafios da agricultura.
Por mais de um século, a FMC entregou com sucesso algumas das soluções mais avançadas e inovadoras do setor que protegem as plantações dos agricultores de pragas e doenças destrutivas, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente.
Estamos comprometidos em cumprir nossa missão de descobrir novos ingredientes ativos de herbicidas, inseticidas e fungicidas, formulações de produtos e tecnologias pioneiras que são consistentemente melhores para o planeta.
Resumo da posição Localização: A função (responsabilidades diárias)
**Resumo da posição**:Gerente Regional de Vendas
Você será responsável por gerir contas especiais (Key Account) da empresa; construir e gerenciar o relacionamento com clientes especiais da empresa, buscando entender as principais necessidades e prioridades, fazer a gestão da comunicação entre o cliente e as demais áreas da FMC além de gerenciar a comunicação e atividades entre os RTCs, DMs, GDs e demais envolvidos com a conta chave.
**Localização**:**Mato Grosso
**Função (responsabilidades diárias)**:
- Construir e manter relacionamento com as contas-chave, atuando como principal contato entre cliente e áreas internas da empresa;
- Diagnosticar necessidades do cliente especial e alinhar com os objetivos da empresa, apoiando em seus planos estratégicos;
- Definir metas e objetivos de vendas em conjunto com a diretoria regional.
- Promover os produtos e serviços da empresa, identificando oportunidades de cross-selling e up-selling.
- Realizar negociações com clientes, envolvendo áreas como finanças e operações.
- Gerenciar os conflitos e coordenar fluxo de contatos entre unidades e clientes;
- Apoiar no levantamento de necessidades relacionadas a cadeia de valor os clientes, como treinamentos e desenvolvimento conjunto de soluções;
- Acompanhar pedidos, faturamento, POG, estoques e demais informações chave comerciais da conta;
- Direcionar o trabalho dos RTCs, DMs e GDs envolvidos com a conta, em conjunto com a gerência comercial.
- Definir e direcionar atividades de geração de demanda e trabalhos de marketing com a conta e o gerente regional de marketing;
- Preparar apresentações de vendas e resultados com o cliente, quando necessário, para a diretoria regional;
- Participar de eventos e atividades de socialização e relacionado com conta-chave ou cadeia de valor envolvida;
- Garantir o cumprimento do budget da conta, ter controle nas ações no cliente e condução da equipe e responsabilizar-se por sua performance e atuação.
**Candidato (competências)**:
- Planejamento estratégico;
- Negociação e solução de conflitos;
- Comunicação e relacionamento interpessoal;
- Apresentação e treinamento de pessoas;
- Raciocínio analítico;
- Gestão de riscos;
- Visão sistêmica;
- Ferramentas e processos intermediários financeiros;
- Gerenciar prioridades e tempo entre as diversas contas atendidas;
- Entendimento das necessidades dos clientes.