Vaga: Especialista em estratégia de CRM e Marketing Automation Sênior
📍 Local: Híbrido (Sendo 03 dias presenciais por mês na sede de Florianópolis)
Sobre a Oportunidade
Estamos em busca de um(a) Estrategista de CRM e Marketing Automation para, junto ao time de tecnologia e CRM, conduzir projetos de clientes.
Essa pessoa será responsável por traduzir objetivos de negócio em estratégias de CRM robustas, combinando tecnologia, dados e conteúdo para gerar jornadas relevantes, otimizadas e com foco em conversão.
Você atuará lado a lado com nosso(a) Consultores, Especializados e Analista de Marketing Cloud, Copy, Design, Gerente de Projeto, Desenvolvedor Front-End, sendo a mente estratégica por trás das ativações e evoluções dos projetos.
Suas principais responsabilidades:
* Planejamento estratégico de CRM e Marketing Automation
* Liderar o desenho de estratégias de CRM e automação, com foco em geração de valor e resultados;
* Liderar a documentação e atualização dos processos comuns
* Planejar e estruturar campanhas, jornadas e fluxos de comunicação (oferta, nutrição e relacionamento), do briefing, Guia Técnico e documentação estratégica no Figjam;
* Participar de sessões de discovery com os clientes, compreendendo objetivos de negócio, jornada do usuário, comportamento do público e ciclo de vida;
* Planejar jornadas personalizadas, automatizadas e segmentadas considerando as regras de negócio do cliente
* Criar briefings estratégicos claros para as áreas de criação, dados e implementação;
* Validar entregas criativas e técnicas, garantindo alinhamento com a estratégia proposta;
* Apoiar na implementação e homologação de jornadas junto ao analista, garantindo que a execução reflita a estratégia;
* Construir reports e analisar resultados das ativações (com apoio do time de dados), extrair insights e propor testes A/B e otimizações;
* Colaborar com o time comercial e de projetos no planejamento de roadmaps, apresentações e propostas.
Pré-requisitos:
* Experiência comprovada de pelo menos 05 anos como planejamento e execução de estratégias de CRM e automação;
* Conhecimento sólido em canais como e-mail, push, SMS, WhatsApp e jornadas multicanal;
* Domínio da ferramenta Salesforce Marketing Cloud (mínimo 03 anos)
* Conhecimento em outras ferramentas de automação pode ser um diferencial (Adobe Campaign, RD Station, HubSpot ou similares)
* Capacidade de traduzir objetivos de negócio em jornadas de relacionamento orientadas a dados;
* Perfil estratégico, com excelente escuta ativa, visão de negócios e facilidade em organizar ideias e apresentar soluções;
* Domínio pleno na criação eou condução de relatórios, e pacote office;
* Boa comunicação escrita e visual (apresentações, briefing, fluxos no Miro/Figjam);
* Inglês intermediário;
* Graduação completa em áreas como Marketing, Comunicação, Administração ou similares (ou formação alternativa com trajetória prática na área);
Diferenciais que valorizamos:
* Conhecimento em ferramentas de BI como Power BI, Looker, Google Data Studio ou Datorama;
* Familiaridade com HTML, SQL básico ou outras etapas técnicas da automação (não é necessário codar, mas saber conversar com quem faz!);
* Vivência em projetos com grandes marcas, agências ou consultorias.
O que você encontra aqui:
* Projetos desafiadores com marcas de destaque no Brasil;
* Um ambiente colaborativo, com troca constante entre áreas de estratégia, tecnologia, dados e criação;
* Liberdade para propor, testar e construir soluções que realmente impactam os resultados dos nossos clientes.