Dar auxílio na realização do fluxo de Administração de Pessoal fazendo as seguintes atividades:
**Afastamento**:
Receber o colaborador, em caso de atestados superiores a 30 dias, para realização do afastamento.
Cadastrar o afastamento no SIIA (Sistema Integrado de Informações Administrativas).
Emitir o termo do INSS, o documento da Previdência Social e toda a documentação padrão interna de afastamento.
Agendar junto ao INSS o atendimento ao colaborador em caso de afastamento.
Comunicar o afastamento do colaborador ao gestor e supervisores.
Emitir a documentação necessária e encaminhar o colaborador que apresenta atestado médico de até 30 dias para avaliação e validação do Médico do Trabalho, SESMT que dará o parecer para o seu retorno ou não as atividades laborais.
Acompanhar os casos de afastamento e licença maternidade.
Acompanhar ao término do afastamento, a volta do colaborador as atividades laborais de forma a encaminhar o mesmo ao médico do trabalho para parecer final.
**Apontamento**:
Conferir as escalas de trabalho recebida das Unidades;
Receber, acompanhar, visualizar e importar dados de arquivo físico para sistema;
Atualizar o Sistema Chronus - RM Labore com atestados, declarações de horas, atividades externas, dentre outros apontamentos em de acordo com o envio e verificação da Unidade;
Tratar o ponto eletrônico de cada empregado;
Gerar relatório de exceção do ponto eletrônico para conferência de atrasos e faltas, após finalização do tratamento do ponto e emissão do cartão de ponto;
Gerar relatórios de banco de horas;
Controlar o retorno dos cartões assinados;
Planilhar, receber e conferir as planilhas de adicional noturno para as Unidades com a folha manual;
**Medida disciplinar - Comportamental**:
Receber dos gestores a solicitação de medida disciplinar através de formulário junto com o histórico do colaborador;
Analisar a ocorrência e encaminhar para o corporativo e aguardar a deliberação do mesmo quanto à medida a ser aplicada;
**Medida disciplinar - Assiduidade**:
Receber dos gestores a informação de faltas consecutivas do colaborador;
Solicitar arquivo fisco do relógio de ponto eletrônico ou folha de frequência manual;
Receber o colaborador e analisar suas faltas, se não forem justificáveis encaminhar o caso ao corporativo;
Aguardar um posicionamento do setor para que medida aplicar;
Aplicar a medida disciplinar no colaborador e informar ao seu gestor;
Arquivar e organizar os documentos pertinentes da atividade;
Seguir todo o fluxo de trabalho de acordo com as normas da instituição e legislação vigente;
Oferecer suporte ás demais áreas do setor quando necessário;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
**Responsabilidades e atribuições**
**Requisitos e qualificações**
Ensino Médio Completo;
Experiência de no mínima de 06 (seis) meses em rotinas administrativas;
Conhecimento abrangente no Pacote Office;
Desejável conhecimento aprofundado no sistema Chronus - RM Labore;
**Informações adicionais**
Segunda à sexta - 08h00 às 17h00
Unidade: Base Administrativa (Méier)
100% Presencial
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos.
57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional.
Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento huma