Graduação em Administração de Empresas, Marketing, Estatística, Economia ou áreas relacionadas.Experiencia de 3 (três) anos em gestão de canais de vendas indireta, com histórico de atingimento de resultados.Conhecimento em gestão de campanhas comerciais, com foco em resultados.Habilidade de trabalhar de forma colaborativa com equipes internas e externas.Experiência em análise de métricas e capacidade de ajustar estratégias de vendas com base em dados e desempenho.Excelente habilidade de comunicação escrita e verbal.Solida capacidade analítica e estratégica, com experiencia em desenvolvimento de negócios.Conhecimento em Pacote Office.Conhecimento de ferramentas de CRM e gestão de vendas.Liderança - Capacidade de influenciar, orientar e inspirar equipe e parceiros para metas ambiciosas.Visão - Desenvolver e adaptar dentro das regras e normas da empresa, ações com foco em crescimento sustentável.Negociação Avançada - Habilidade para negociar em níveis superiores e líder com grandes parcerias estratégicas.Visão Analítica - Habilidade para interpretar dados de mercado e desempenho, de forma fundamentada.Alto senso de responsabilidade - Forte compromisso com o cumprimento das metas, foco e automotivação.O especialista de campo de canais indiretos é responsável por liderar e gerir as atividades de uma estrutura de parceiros comerciais, garantir o cumprimento das metas de vendas e a excelência no atendimento ao cliente através do constante desenvolvimento destes parceiros, direcionando os canais segundo a estratégia da companhia.
O especialista de canais também deve fornecer treinamento contínuo aos parceiros comerciais, monitorar desempenho e performance destes canais, implantar ações táticas para vendas e realizar visitas periódicas para estabelecer relacionamento com os parceiros.