Na Lina, você estará no centro da revolução do sistema financeiro. Nascemos para superar desafios tecnológicos e permitir que mais empresas tomem decisões baseadas em dados.
Fomos eleitos uma das 20 startups mais promissoras do Brasil em 2024, segundo o #TopStartups, e seguimos inovando no sistema de pagamentos com tecnologia de ponta e um time de alta performance – que você pode fazer parte.
Buscamos um Analista de Growth motivado e orientado a resultados, com foco em criar e impulsionar estratégias de aquisição, retenção e conversão de clientes.
Você será responsável pelo planejamento, execução e otimização de campanhas de marketing digital, utilizando SEO, SEM, automação de marketing e técnicas de conversão de funil de vendas. Também será responsável por monitorar métricas com precisão, identificar oportunidades e implementar testes A/B para maximizar a performance das campanhas.
Se você quer atuar em um ambiente colaborativo, com pessoas comprometidas e apaixonadas pelo que fazem, num mercado em constante crescimento, a Lina é a oportunidade que você estava esperando!
Responsabilidades e Tarefas:
* Gerenciar o planejamento, criação e execução de campanhas de marketing digital e de conteúdo, focando na geração de leads e conversão de clientes.
* Desenvolver e implementar estratégias de growth, utilizando técnicas de SEO, SEM, marketing de conteúdo e otimização de funil de vendas.
* Acompanhar os resultados das campanhas, identificar oportunidades de otimização e tomar decisões baseadas em dados;
* Utilizar ferramentas de marketing automation para criar jornadas de nutrição de leads personalizadas e eficientes;
* Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, vendas, CX e produto, para garantir uma experiência positiva para os leads em todas as etapas do funil;
* Analisar e monitorar métricas de desempenho de campanhas, gerando insights para otimizações e ajustes contínuos.
* Colaborar com as equipes de vendas e produto para alinhar mensagens e estratégias de marketing, garantindo a eficácia na comunicação com o público-alvo.
* Criar estratégias de conteúdo para diferentes canais, como blog, redes sociais, e-mail marketing e campanhas pagas.
* Utilizar ferramentas de automação de marketing para nutrir leads, melhorar a experiência do usuário e aumentar a taxa de conversão.
* Conduzir testes A/B para otimização de campanhas, landing pages e estratégias de marketing.
* Manter-se atualizado sobre tendências do mercado financeiro, de pagamentos e de Open Finance, aplicando práticas inovadoras para impulsionar resultados.
* Trabalhar em times multidisciplinares com muitos stakeholders;
* Participar de reuniões de planejamento, desenvolvendo apresentações de dashboards para análise de resultados.
Requisitos do Cargo:
* Experiência prévia consistente em marketing digital e estratégias de growth, preferencialmente no setor de tecnologia, fintechs ou mercado financeiro
* Conhecimento em ferramentas de marketing digital, como Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, RD Station, entre outras.
* Sólido conhecimento em SEO, produção de conteúdo, automação de marketing, otimização de performance e análise de dados.
Diferenciais:
* Experiência no setor financeiro, fintechs ou startups.
* Conhecimento intermediário em SQL e manipulação de dados para extração de insights.
* Habilidade em no-code/low-code para automação de processos e otimização de campanhas.
* Familiaridade com ferramentas de CRO (Conversion Rate Optimization) para maximizar conversões.
* Experiência com geração de tráfego pago para mercados regulados (ex: financeiro, seguros, investimentos).
* Conhecimento em estratégias de inbound e outbound marketing aplicadas ao setor B2B.
* Experiência com ABM (Account-Based Marketing) e segmentação estratégica de contas.
Competências Comportamentais:
* Ser autogerenciável, comprometido com as entregas e organizado
* Ser proativo, sugerir ideias e buscar troca entre os pares;
* Habilidade para trabalhar em equipe;
* Disposição para aprendizado contínuo;
* Proatividade para propor novas soluções;
* Comprometimento com prazos e entregas.
* Conhecimento e habilidade em análise de dados e uso de ferramentas de CRM (preferencialmente RD Station);