Escolaridade: Superior em Engenharia Civil.
Conhecimentos Imprescindíveis: Pacote Office Excel avançado, E-Social, ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001.Conhecimentos Desejáveis: Sistema TOTVS RM.Certificações Desejáveis: Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.Certificações Desejáveis: Registro no CREA.
Responsável pelo planejamento dos processos de segurança do trabalho, meio ambiente e saúde, respeitando a legislação vigente nas respectivas áreas; Elaborar e acompanhar os procedimentos da área, contemplando os diversos temas envolvidos, de acordo com legislação vigente e padrões de qualidade da empresa; Coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em parceria com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais; Realizar visitas às obras, acompanhando as atividades dos Técnicos de Segurança do Trabalho, inspecionando as instalações do canteiro de obras, condições de riscos das obras, processos de trabalho dos colaboradores e cumprimento de regras de segurança do trabalho e meio ambiente em geral; Fornecer subsídios e coordenar a elaboração de manuais, normas, procedimentos e programas de treinamentos, referentes à segurança e prevenção de acidentes do trabalho, a fim de padronizar métodos de trabalho; Atender as fiscalizações de entidades oficiais, clientes e fornecedores, apresentando documentações necessárias, visando apresentar as práticas de QSMS da empresa, esclarecendo eventuais dúvidas; Atender à fiscalização/clientes e registro em órgãos competentes e certificações nas normas ISO 14001 e ISO 45001; Desenvolver e implementar processos, procedimentos e formulários da área de QSMS, através do conhecimento da legislação e das normas das certificações da área e da visão sistêmica de todos os processos da organização; Assegurar o cumprimento da legislação vigente nas áreas de segurança, meio ambiente e saúde em todas as áreas da empresa; Providenciar a regularização dos documentos referentes à segurança do trabalho e saúde ocupacional junto aos órgãos competentes; Acompanhar os desdobramentos dos acidentes de trabalho, visando minimizar os seus impactos, através da identificação das causas, por meio do registro de documentações, depoimentos e outros; Supervisionar a documentação referente a saúde ocupacional, visando garantir que os colaboradores sejam submetidos aos exames conforme a legislação vigente; Controlar os programas de PCMSO, PPRA e SESMT, visando o cumprimento da legislação vigente e o atendimento às necessidades operacionais da empresa; Elaborar relatórios gerenciais das atividades sob sua responsabilidade, para tomadas de decisões; Assegurar o comprometimento da equipe sob seu comando e através de acompanhamento das atividades, treinamento técnico, avaliação do desempenho individual e incentivo ao cumprimento dos objetivos.