Descrição Geral dos Serviços
Para a realização deste serviço a CONTRATADA deverá alocar profissionais com o perfil de Suporte em Compliance de Contratações de TI. Os serviços de Suporte em Compliance das Contratações de TI compreendem o apoio às atividades relacionadas ao processo de Contratações de TI, visando a conformidade com as leis, regulamentos e padrões aplicáveis ao uso da Tecnologia da Informação. Apoia na produção, revisão e ajustes nos documentos que integram as etapas da fase preparatória dos processos licitatórios, em conformidade com os Modelos Padronizados, normas e diretrizes a serem seguidas na Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação. Mantém repositórios de controle e monitoramento, bem como apoia na análise periódica de riscos associados e nas medidas preventivas, mitigando riscos e evitando inconformidades legais dos processos de contratações de TI. Apoia nas atividades de controle interno, que assegurem a elaboração e confiabilidade de relatórios, dashboards, planilhas e documentos associados aos processos de contratação de TI, desde o planejamento até a gestão contratual, com adequação das necessidades técnicas de TI do órgão, cláusulas contratuais e legislação vigente.
Atividades Básicas
1. Apoiar no processo de elaboração, revisão e ajustes nas minutas dos documentos: Documento de Formalização da Demanda - DFD, Estudo Técnico Preliminar TIC (ETP) e Termo de Referência - TR, em conformidade com as normas e diretrizes para a Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), da Portaria ATI nº 15 e seu Anexo Único (CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE SOLUÇÕES DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TIC) e Modelos Padronizados da SAD;
2. Apoiar na estruturação dos Processos de Contratações de TIC no Sistema SEI, nas etapas da fase preparatória dos processos licitatórios, em conformidade com a Portaria ATI nº 15 e seu Anexo Único e Decreto Estadual nº 53.384/2023;
3. Apoiar na pesquisa de Soluções de TI para elaboração de Mapa de Preços, de acordo com a Portaria SAD nº 2.679;
4. Apoiar na elaboração de Mapa de Riscos da Contratação de TI, considerando os requisitos específicos das Soluções de TI;
5. Realizar elaboração de planilhas, relatórios, dashboards e documentos equivalentes para o monitoramento e controle das Contratações de TI;
6. Realizar o acompanhamento e monitoramento do trâmite dos processos no SEI, bem como apoiar na realização dos ajustes solicitados pela ATI e demais áreas relacionadas;
7. Atualização dos processos nas Ferramentas de gestão interna, que forem necessárias para manutenção e controle dos processos de Gestão das Contratações de TI;
8. Verificar conformidade das Contratações alinhadas ao Plano de Contratações de TIC e Plano Orçamentário Anual.
Requisitos Básicos dos Perfis
1. Curso nível superior em qualquer área de formação;
2. Possuir experiência comprovada mínima de 1 (um) ano em atividades de apoio em Processos de Aquisições de bens e Contratações de Serviços de TI;
3. Possuir conhecimento da Portaria ATI nº 15 e seu Anexo Único e no Decreto Estadual nº 53.384/2023;
4. Possuir conhecimento em Planejamento da Contratação de TI;
5. Conhecimento intermediário/avançado em Excel, incluindo o uso de fórmulas e funções avançadas para análise e manipulação de dados;
6. Capacidade analítica, dinamismo e pró-atividade, organização, trabalho em equipe, boa comunicação e conhecimento intermediário em normas públicas de contratação de TI;
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