O ocupante do cargo será responsável por criar e revisar políticas, procedimentos e conduzir treinamentos internos para a empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Criar e implementar políticas, processos e procedimentos do Programa de Compliance, integridade e anticorrupção, promovendo o Follow Up do Programa, através de análises e propostas de planos de ação;
- Avaliar e garantir o cumprimento de normas internas, legislações e regulamentações anticorrupção aplicáveis;
- Desenvolver estratégias de gerenciamento de riscos de compliance;
- Ter prontidão para conduzir processos de Due Diligence (risk-based approach);
- Analisar consultas e processos de alta complexidade trazidos pelas áreas de negócio;
- Suportar eventuais processos corretivos ou de remediação;
- Suportar processos preventivos, detectivos e corretivos em conjunto com as áreas de Governança Corporativa e Jurídico;
- Promover junto ao RH, atividades de comunicação, educação e treinamento em práticas e legislação anticorrupção aplicável, políticas e procedimentos da empresa;
- Promover a cultura de integridade, ética e governança corporativa;
- Atuação junto as atividades de demandas regulatórias e nas tratativas e respostas às demandas corporativas de Compliance;
- Liderar a execução da rotina/fluxo preparatório de auditoria interna de Compliance;
- Conduzir as investigações de Compliance, revisando a elaboração da proposta do plano de ação, bem como acompanhar e participar da execução do mesmo para coleta de evidências, entregando os resultados para a liderança e realizando revisão/controle da dashboard de investigações;
- Analisar e monitorar os parceiros de negócios, fornecedores e terceiros, através do processo de Due Diligence, para garantir a aderência as políticas;
- Avaliar, sob a perspectiva de Integridade, os casos de concessão de Doações e Patrocínios, garantindo que todos os pontos exigidos na lei serão seguidos;
- Mapeamento e avaliação de riscos de Compliance e Promover melhoria contínua no Programa de Integridade;
- Conhecimento e experiência em automações de extração e carregamento de dados, desenvolvimento de dashboards, capacidade e visão analítica para planejar KPI's, buscar insights e tomada de decisões essenciais para o negócio;
- Criar, atualizar e avaliar a aplicação de métodos de análise de dados para tomada de decisão;
- Realizar o desenvolvimento método para a captura de dados e informações.
**Requisitos e qualificações**
- Superior completo em Direito;
- Inglês fluente;
- Experiência em criação e revisão de políticas e procedimentos de Compliance;
- Experiência em análise de Due Diligence de Terceiros, bem como em outros processos de Compliance;
- Experiência em condução de treinamentos e comunicação das melhores práticas;
- Sólido conhecimento da legislação anticorrupção aplicável;
- Sólido conhecimento dos pilares do Programa de Compliance, Compliance Regulatório, Código de Conduta e Ética;
- Pós-graduação em Compliance, Gestão de Riscos, Governança Corporativa e temas correlatos;
- Certificações de Compliance para empresas (ProEtica e ISO37001);
- Conhecimento e aplicação de metodologias ágeis.