Responsabilidades
1. Realizar venda ativa via telefone para a carteira de clientes Low End, analisando o histórico de compra no passado.
2. Atender clientes e Supervisores Regionais, com o objetivo de concluir a venda.
3. Elaborar propostas comerciais de produtos com informações de preço, condições de pagamento, prazo de entrega e alíquota de impostos incidentes; conforme orientação dos vendedores/representantes/supervisores/gerência; a serem encaminhadas via e-mail.
4. Receber os pedidos por e-mail/site; e analisá-los criticamente, verificando a conformidade aos critérios comerciais vigentes e/ou apresentados em proposta (últimas compras, condições de pagamento, transportadora, prazo de entrega, comissões de representante, tributação).
5. Verificar as informações cadastrais do cliente e reunir documentação para cadastro/alteração cadastral de novos clientes, quando necessário.
6. Após análise crítica do pedido, registrá-lo no SAP e liberá-lo para o Depto de Expedição.
7. Verificar pedidos bloqueados por crédito e estoque; pesquisar as causas do bloqueio e a solução para liberação do mesmo.
8. Acompanhar todo o processo de venda até a entrega do material no cliente.
9. Acompanhar clientes que têm produtos consignados, faturar e repor estoque mensalmente.
10. Manter arquivo com follow-up das cotações e efetuar a análise mensalmente.
11. Organizar arquivo de todos os pedidos, cotações e cadastros da região correspondente.
12. Manter sigilo sobre informações da área de Vendas, não compartilhando tais informações com outras áreas ou pessoas externas à Organização Lincoln Electric.
Formação Mínima
1. Ensino médio completo.
2. Desejável estar cursando superior em Administração, Gestão Comercial ou áreas humanas correlatas.
Formação Complementar
1. Conhecimento em SAP será diferencial.
Experiência
1. Vivência na área Comercial ou Vendas.
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