Cargo: Engenheiro II – Gestão de Projetos Estratégicos
Responsabilidades e atribuições
Coordenar as atividades da engenharia de desenvolvimento, baseada no planejamento anual, atividades estas relativas a redução de custos operacionais e segurança da operação, com o objetivo de atender ao programa anual de saving, produtividade e segurança. Implementar e assistir produtos ao longo do seu ciclo de vida, liderando e executando projetos de desenvolvimento ou sustaining, visando a melhoria contínua e o atendimento às demandas de mercado e outras necessidades externas e internas.
Realizar as atividades referentes ao plano anual de investimento, baseada no planejamento anual, elaborando o escopo, definindo cronograma e gerindo os recursos disponíveis (internos, externos, nacionais ou estrangeiros), utilizando metodologia de gestão de projetos, elaborando planos de contingência / solução de problemas e atendendo as exigências regulatórias.
Implementar e assistir processos de fabricação, liderando e executando projetos de novos equipamentos ou alterações, visando a melhoria contínua e o atendimento aos indicadores de produção.
Identificar oportunidades de novos projetos para as áreas de produto, processo e produção, levantando dados junto aos clientes internos, realizando estudos de viabilidade técnica e financeira, com o objetivo de subsidiar decisões de investimentos.
Coordenar o processo de controle de alterações de produtos local, criando documentação no sistema automatizado de gestão de documentos, elaborando plano de implementação, monitorando a realização das atividades, com o objetivo de manter o processo de fabricação de acordo com os requisitos regulatórios.
Gerenciar dados dos projetos e processos (documentos, custos, desenhos, especificações, softwares, entre outros), mantendo as informações em rede compartilhada, assegurando a atualização de relatórios e apresentações de report para gerência e diretoria, objetivando garantir a transparência das informações e unificação da linguagem global da empresa;
Promover a própria capacitação e desenvolvimento, visando a redução de Gaps de conhecimento e incremento de performance na execução das atividades.
Requisitos e qualificações
Superior Completo em Engenharia Mecânica, de Produção, Elétrica, Eletrônica ou disciplina correlata;
Inglês nível avançado.
Desejável:
Pós-graduação ou Cursos de Gerenciamento de Projetos;
Experiência internacional;
Conhecimentos avançados em criação de dashboard;
Experiência em Gestão de Projetos;
Experiência na área de desenvolvimento de produtos;
Experiência no segmento farmacêutico.
Conhecimento específico:
Metodologia de Gerenciamento de Risco;
Ferramentas de gestão de projetos;
Resolução de problemas, pesquisa e análise;
Software de Gerenciamento de Tempo (Gráfico de Gantt, ex.: MS Project);
PBI, SharePoint
Gestão de documentos controlados;
Sistema de Gestão Integrada da Qualidade;
Conhecimentos básicos de ciclo de vida de produto;
Informações adicionais
Nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores. Por isso, oferecemos os seguintes benefícios:
Contrato CLT;
Vale-refeição e/ou Alimentação (de acordo com a posição);
Gympass (apoio às atividades físicas);
Assistência médica;
Assistência odontológica;
Auxílio funeral;
MBO ou Premiação (de acordo com a posição);
Seguro de vida;
Previdência Privada;
Cesta de Natal;
Vacina anual contra a gripe;
Day off de aniversário;
Auxílio material escolar (Conforme disposto no Acordo Coletivo vigente),
Licença parental estendida como uma Empresa Cidadã (180 dias para mães e 20 dias para pais).
A empresa disponibiliza outros benefícios que serão apresentados durante o processo seletivo.
E muitas outras vantagens como:
Cartão farmácia;
Clube mais Bradesco saúde;
Seguro Pet