O papel desse profissional inclui:
1. Gerir toda a operação da Hospedagem, diariamente, com o objetivo de garantir que as atividades estejam sendo executadas dentro do desejado e no padrão de qualidade da empresa.
2. Realizar visitas nos departamentos e áreas da empresa, diariamente, com o objetivo de se antecipar a possíveis problemas e buscar soluções.
3. Prestar atendimento ao cliente sempre que necessário, com o objetivo de manter a satisfação dos nossos hóspedes.
4. Planejar, autorizar e monitorar as requisições de compras e contratações relacionadas às áreas de hospedagem, avaliando sempre a melhor alternativa para a empresa.
5. Apoiar as lideranças na elaboração de escala de trabalho e férias, sempre que necessário, garantindo o cumprimento da legislação e operação diária dos setores.
6. Participar da elaboração e acompanhar o orçamento anual de hospedagem, considerando a sazonalidade e sobretudo a taxa de ocupação, a variação tarifária e os diferentes perfis de cliente ao longo do ano.
7. Contribuir na elaboração de programa de treinamento e desenvolvimento da equipe junto com o RH, anualmente, para garantir que as equipes estejam performando com excelência para alcançar os resultados.
8. Trabalhar diariamente com a área de RH para melhorar os indicadores de engajamento, satisfação e retenção dos colaboradores, com o objetivo de promover um ambiente seguro e saudável.
9. Participar da elaboração das respostas de avaliações de clientes, sempre que necessário, com o objetivo de esclarecer dúvidas e dar o posicionamento sobre os questionamentos realizados com base em informações da operação e dentro das diretrizes da empresa.
10. Monitorar o desempenho do Hotel/Resort e departamento no reviewpro e tomar atitudes no sentido de buscar melhorias nos processos para alcançar a satisfação do hóspede.
11. Monitorar os relatórios de consumo interno, permutas e cortesias, mensalmente, com o objetivo de inibir eventuais distorções e apresentar à Gerência de Operações.
12. Monitorar e apoiar diariamente o trabalho de guest relations no atendimento aos hóspedes, incluindo os serviços especiais e hóspedes VIPs.
13. Validar o custo operacional de pessoal (fopag, tributos, logística, benefícios, etc) visando garantir que os mesmos estejam dentro do orçamento disponibilizado para o departamento, averiguando casos em que a despesa orçamentária for excedida e sinalizando quais foram as suas motivações, com o objetivo de prestar contas ao Gerente Operacional e propor ações de melhorias.
Para exercer esse cargo é necessário:
1. Graduação em Administração, Turismo e áreas afins.
2. Experiência em gestão de hospedagem hoteleira.
3. Domínio de software hoteleiro.
4. Conhecimento com gestão de custo e financeiro (diferencial).
5. Fluência em Inglês e/ou Espanhol (diferencial).
Nós esperamos que você tenha:
1. Habilidade com gestão de equipes e conflitos.
2. Comunicação assertiva.
3. Senso de urgência.
4. Dinamismo.
Aposta-se aqui uma grande oportunidade para alguém curioso e ágil!