Job descriptionEstamos em busca de um Facilitador (Utilidades) para atuar na Neomille em Maracaju - MSMain responsibilitiesAcompanhar e supervisionar dentro do turno de trabalho, todas as atividades da rotina conduzindo equipe para o melhor rendimento e produtividade do grupo, de modo a atingir os objetivos estipulados;
Analisar e averiguar as condições do processo produtivo como um todo;
Realizar e estimular o estreitamento com o time de Suporte Técnico;
Controlar as inconsistências de ponto do setor;
Proporcionar a capacitação técnica operacional do time;
Elaborar, implementar e monitorar o PDI dos colaboradores;
Diariamente realizar analise critica dos KPI de processos, mediante a análise dos mesmos, propor sugestões e/ou alterações para melhorar a eficiência dos equipamentos da Usina como um todo;
Conduzir a manutenção preventiva e corretiva inerentes a programação do turno;
Solicitar quando necessário, correções dos KPI para os operadores de campo e COI;
Conduzir e coordenar os serviços de manutenção durante grandes paradas, fazendo inspeções e certificando a qualidade dos serviços executados;
Executar as atividades descritas em conformidade a normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental;
Monitorar a execução da matriz de Conhecimento, Habilidades e Atitude;
Fornecer feedback para a equipe ou individualizado;
Sempre que necessário, substituir um facilitador de turno;
Reconhecer os membros das equipe, quando apresentarem desempenho de destaque;
Avaliar o desempenho da equipe;
Mobilizar as pessoas para que as coisas sejam feitas;
Estimular a busca incessante dos resultados de acordo com as diretrizes da empresa;
Incentivar e acompanhar o cumprimento da rotina de trabalho;
Estimular e monitorar a disciplina operacional;
Aplicar medidas administrativas;
Zelar pelas normas e regras trabalhistas da própria jornada de trabalho bem como dos colaboradores da equipe que realiza a gestão;
Encorajar os membros da equipe a construir relacionamentos de cooperação uns com os outros;
Sempre que necessário, realizar atividades equivalentes aos técnicos de operações (buscando a multifuncionalidade da equipe);
Realizar limpeza, organização bem como delegar e gerir essas atividades;
Estimular a criação de confiança entre os membros da equipe e estimular diferentes opiniões;
Apoiar a solução de conflitos de forma a fortalecer a equipe, inserir os membros da equipe no processo de decisão e minimizar a existência de segredos dentro do time;
Diagnosticar e solucionar problemas técnicos complexos de forma eficiente e eficaz;
Desenvolver e implementar procedimentos operacionais padronizados para garantir eficiência e segurança;
Instalar, configurar e testar novos equipamentos ou sistemas;
Colaborar com outros departamentos para garantir a integração adequada de sistemas;
Documentar procedimentos técnicos, relatar problemas e fornecer feedback para melhorias;
Fornecer treinamento técnico para usuários finais ou equipe de suporte;
Acompanhar e aplicar as melhores práticas de segurança e conformidade em todas as atividades;
Participar de projetos de melhoria contínua e iniciativas de redução de custos;
Colaborar com equipes de engenharia para otimizar o desempenho dos equipamentos e processos;
Sanar dúvidas de processos e ser o ponto focal para resolução de problemas;
Habilidades sólidas de resolução de problemas e capacidade de trabalhar de forma independente;
Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de colaborar efetivamente com diferentes partes interessadas;
Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e multitarefa, priorizando tarefas conforme necessário;
Capacidade de liderança e influência para conduzir mudanças organizacionais relacionadas aos processos.
Requirements and skillsFormação superior (Administração, Engenharia Química e outras);
Microsoft Excel;
Sistema Sap;
Additional informationGestão de procedimentos operacionais;#J-18808-Ljbffr