Descrição: O Assistente de RH é responsável por garantir o cumprimento dos processos de recrutamento e seleção, além de coordenar programas de treinamento e desenvolvimento. Atua na implementação e disseminação das políticas de RH e na comunicação interna, visando promover um ambiente de trabalho positivo e engajador. É o responsável por acompanhar todo o ciclo de vida do profissional na empresa, desde a contratação até a entrevista de desligamento.
Responsabilidades:
1. Receber através dos gestores o formulário preenchido com a necessidade de contratação, identificar junto a eles o perfil da vaga existente e iniciar o processo de recrutamento e seleção.
2. Identificar e selecionar fontes de recrutamento, utilizando as ferramentas necessárias para a assertividade no processo.
3. Realizar a seleção de candidatos através de entrevistas, fazendo as observações e recomendações sobre o candidato de acordo com o perfil da vaga e encaminhar para entrevista com gestor da área para decisão de escolha do candidato.
4. Encaminhar candidatos aprovados para o departamento pessoal, para que seja realizado o processo de admissão.
5. Organizar e realizar a integração de novos funcionários, conforme procedimentos de integração e coletar assinaturas nos formulários de evidências.
6. Realizar levantamento das necessidades de treinamento em conjunto com os gestores, através da coleta de informações de necessidade das áreas e conforme orçamento disponível, elaborar o plano anual de treinamento.
7. Fazer a inscrição de participantes em cursos externos, tomando as providências relacionadas com datas e despesas e fornecendo as informações necessárias aos participantes.
8. Administrar em conjunto com gestor de RH assuntos relacionados ao auxílio formação, seguindo o procedimento e política para solicitações.
9. Manter controles das atividades de treinamento: cursos realizados, listas de presença, cópias de certificados, avaliação de eficácia de treinamento e registrar no plano anual de treinamento conforme POP de controle de treinamento.
10. Elaborar e manter atualizados os comunicados nos canais de comunicação interna, com a aprovação do gestor de RH, garantindo a disseminação de informações estratégicas e relevantes para o engajamento e desenvolvimento dos profissionais.
11. Receber e organizar as solicitações dos gestores das áreas, assunto referente a mudanças de cargo, promoções e transferências, apresentar essas informações ao gestor de RH para conhecimento e análise, após preencher o formulário de movimentação de pessoal, entregar para o gestor.
12. Responsável por coletar as assinaturas de aprovação e devolver ao RH.
13. Encaminhar aos gestores e/ou superiores imediatos o formulário de avaliação de contrato de experiência para avaliação dos profissionais e acompanhar os prazos de entrega no RH.
14. Realizar entrevistas de desligamento, se for da vontade do ex-funcionário e encaminhar o resultado ao gestor de RH.
15. Elaborar e organizar eventos e projetos da área de Recursos Humanos, aprovar com o Gestor da área e enviar solicitação de orçamento para o setor responsável, anualmente.
16. Atender e orientar os profissionais referente a assunto relacionados às regras, normas da empresa e políticas e procedimentos de Recursos Humanos.
17. Auxiliar o gestor de RH na elaboração e implementação dos procedimentos e políticas de Recursos Humanos, aprovando com a diretoria e disseminando entre todos os profissionais da empresa.
18. Elaborar e/ou aplicar pesquisa de clima organizacional, realizando a tabulação dos dados e encaminhar à diretoria para analisar os resultados e definir ações a serem tomadas.
19. Auxiliar o gestor da área solicitante na elaboração e atualização das descrições de cargo, conferindo junto ao CBO as atividades e aprovando com o gestor de RH.
20. Acompanhar o atendimento ao código de ética e conduta da empresa, verificando e analisando qualquer denúncia, levando ao conhecimento do gestor de RH para a tomada de decisões.
21. Programar e acompanhar a campanha anual de vacina contra a gripe junto ao prestador de serviço contratado.
22. Trabalhar em conformidade com normas de segurança do trabalho e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.
23. Atuar de acordo com o Sistema de Gestão, garantindo o cumprimento dos procedimentos estabelecidos.
Conhecimentos:
Experiência: Sim
Instrução:
Obrigatório: Ensino Superior em andamento
Desejável: Ensino Superior completo
Área de estudo: Administração, Gestão em Recursos Humanos ou áreas afins.
Competências: Proatividade, Atenção, Espírito de Equipe, Dinamismo, Raciocínio lógico, Iniciativa.
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